Categorias natalinas: como foram as vendas na semana do Natal?

Leia em 1min 20s

Pesquisa Hórus identificou que os consumidores gastaram mais, porém, levaram menos itens para casa

 

Proteínas típicas, chocolates e panetones foram os itens natalinos mais vendidos na semana de Natal, sendo que a compra de bebidas foi antecipada. Esse é um destaques da pesquisa “Como se comportaram as categorias natalinas na semana de Natal?”, realizada pela Horus.

 

No geral, o estudo identificou maior desembolso dos shoppers com os artigos de época, com aumento do tícket médio de até 23,7%. Em contrapartida, menos itens foram comprados, resultado do aumento de preço da maioria dos produtos.

 

 

Proteínas & Bebidas

 

As aves natalinas tiveram aumento nas vendas na semana do Natal, em relação à semana anterior. O Peru teve 210% mais vendas na semana, atingindo alta de 138,3% no tícket médio. Já quem optou pelo Bacalhau como atração da ceia, antecipou as compras, que foram maiores nas semanas anteriores à data comemorativa.
Bebidas como Sidra, Espumante e Vinho também tiveram ligeira queda na semana do feriado, mostrando uma tendência de antecipação das compras.
Outro insight do estudo é: chocolates e bombons são ótimos presentes de última hora! Isso porque o aumento na venda desses produtos beirou os 40% entre 18 e 25 de dezembro.

 

 

A pesquisa da Horus foi realizada de 1 a 25 de dezembro, em pequenos varejos, Super e Hipermercados e Atacarejos, no Brasil e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rotulagem de alimentos: conheça as novas regras

Alterações entraram em vigor recentemente, oferecendo mais clareza e informação ao consumido...

Veja mais
Os pilares do varejo do futuro

Integração de dados da indústria e lojistas, sustentabilidade, cash and carry: o que estará ...

Veja mais
58% dos clientes buscam frutas, legumes e verduras nos supermercados

Atacarejos podem usar essa segmentação para alavancar vendas e fidelizar clientes     Os prod...

Veja mais
Segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 8,6% até outubro

Setor estima superávit de US$ 37 milhões em 2022   O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumari...

Veja mais
5 tendências para o varejo nos próximos anos

A ideia é compreender o que moverá o mercado e os consumidores e adaptar para o setor supermercadista &nb...

Veja mais
Consumidor “mais velho” também precisa ser encantado

Ao abrir mão de esteriótipos, marcas têm muito a ganhar com a experiência e as vontades das pe...

Veja mais
Consumidores querem personalização nas compras em supermercados

Para especialista, supermercados precisam aproveitar a oportunidade para conquistar mais clientes     *Por ...

Veja mais
Cerveja e alimentos indulgentes devem puxar o consumo dentro e fora do lar durante a Copa do Mundo

  A Copa do Mundo 2022 deve alavancar o consumo de algumas categorias indulgentes dentro e fora do lar no Brasil. ...

Veja mais
A importância de oferecer uma vivência omnichannel aos consumidores

Para que a Inteligência Artificial aplicada em mensagens funcione, é importante que as empresas tenham uma ...

Veja mais