Ação da Danone distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios: consumidores ganham dinheiro e o planeta ganha com iniciativas sustentáveis por meio dos pequenos produtores de leite
Com o mote “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, a Danone Brasil lança sua primeira campanha master brand em território nacional, abrangendo 19 marcas. O plano reforça que a Danone oferece escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis e traz ação promocional na qual os consumidores ganham mais de R$ 1 milhão em prêmios instantâneos, e o planeta também ganha, com verba direcionada para ações sustentáveis.
A promoção já está disponível em todo território nacional. Para participar, os consumidores precisam comprar 25 reais em produtos Danone, cadastrar a nota fiscal para girar a roleta premiada virtual. Os prêmios são revelados na hora e podem chegar até 500 reais.
O planeta também ganha com a promoção. A cada cupom cadastrado, parte da verba será revertida em iniciativas exclusivas de desenvolvimento sustentável aos pequenos produtores de leite em Minas Gerais.
A campanha Tudo de Bom, Tudo de Bem da Danone vai reverberar em investimentos contemplando três frentes:
- Rede de apoio ao pequeno produtor – com capacitação e palestras com nomes de referência em agricultura regenerativa, eficiência e bem-estar animal, para ensinar as melhores práticas de manejo e gestão de fazenda. A Danone espera oferecer rede de apoio para estimular práticas alinhadas ao que há de mais avançado em sustentabilidade, pensando na saúde das pessoas e do planeta.
- Mentorias para pequenos produtores – com treinamentos personalizados para ajudar a expandir e incentivar práticas sustentáveis.
- Plantando o futuro – parte do valor arrecadado na promoção será destinado ao plantio de mudas nativas e frutíferas, bem como suporte de engenheiro agrônomo para treinamento.
“Mais do que uma campanha, ‘Tudo de Bom, Tudo de Bem’ ilustra o que é a Danone. A campanha é um convite ao consumidor para despertar a consciência sobre a importância das suas escolhas na hora da compra. Mais do que possível, é necessário optar por produtos saudáveis e sustentáveis. Afinal, as escolhas do consumidor impactam diretamente a sua saúde e o futuro do planeta”, reforça Marina Fernie, Vice-presidente de Marketing da Danone Brasil.
As marcas participantes da promoção são Activia, YoPRO, Silk, Danone Grego, Paulista, Actimel, Corpus, Danette, Danoninho, Danone, Diasip, Fortini, Neoforte, Paulista, Sustain, Milnutri, Nutridrink e Aptanutri.
A campanha Danone master brand, inédita no Brasil, está alinhada à recente integração de unidades de negócios, que reúne produtos lácteos, à base vegetal e nutrição especializada. Criada pela agência Oliver, pode ser vista nas redes sociais, pontos de venda e canais proprietários da Danone Brasil.
Redação SuperHiper