Vendas nos supermercados cresceram 21,7% na Páscoa

Leia em 1min 10s

No varejo geral, alta foi de 4,6%; lojas especializadas apresentaram resultados mais modestos

 

 

As vendas no Varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% este ano em comparação com o feriado em 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O segmento de Supermercados impulsionou a alta, com crescimento de 21,7%. O varejo alimentício especializado – que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, entre outros estabelecimentos – cresceu 4,9%. O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelos varejistas. A análise compara as vendas realizadas entre os dias 3 e 9 de abril de 2023 com os dias 11 a 17 do mesmo mês do ano passado.


De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma.

 

Vendas regionalizadas

 

Na comparação com 2022, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país, com 13,8%. Em seguida, vem o Norte (+5,0%), Centro-Oeste (+4,4%), Sudeste (+4,3%) e Nordeste (+1,9%). Entre os estados, o grande destaque foi o Rio Grande do Sul (+15,2%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (+10,7%) e Rio de Janeiro (+9,6%).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

“Caça aos Ovos” da Lacta inclui experiência digital para clientes

Marca aposta na experiência phygital para liberar desconstos de até 50% para os consumidores; aç&ati...

Veja mais
Ovos de Páscoa devem seguir regras de rotulagem

Anvisa credita que as informações do rótulo ajudam consumidores a fazerem escolhas mais conscientes...

Veja mais
Estratégia de exposição de produtos ajuda a melhorar as vendas

Evitar o excesso de informação é uma das dicas profissionais para melhorar a disposiçã...

Veja mais
Código de barras completa 50 anos e está prestes a transformar nossas vidas novamente

Neste ano de comemorações, o código 2D chega como a evolução do código de barr...

Veja mais
Marca faz ação com produtores de leite e lança nova campanha promocional

Ação da Danone distribui mais de R$ 1 milhão em prêmios: consumidores ganham dinheiro e o pla...

Veja mais
Geração Z lidera ranking de expectativa de consumo

Jovens conseguem ter mais renda e investem no consumo, especialmente nas áreas de varejo, saúde e investim...

Veja mais
Cartão da loja: consumidores gastam 20% a mais nos supermercados

Pesquisa NielsenIQ revela que o uso do private label aumentou devido às condições econômicas ...

Veja mais
Brasileiros vão gastar até R$250 na Páscoa

Pesquisa revela que essa é a meta de compras para 66% dos entrevistados; 60% prioriza o preço dos itens e ...

Veja mais
Páscoa deve trazer produtos adequados às novas regras de rotulagem

Consumidor irá se deparar com produtos que já possuem a nova tabela de informações nutricion...

Veja mais