Empresa leva educação para crianças e jovens no sertão nordestino

Leia em 3min

Parceria entre Pepsico e Amigos do Bem oferece cursos de qualidade para comunidades em vulnerabilidade social

 

Para reforçar a importância da educação, a PepsiCo, por meio da marca TODDYNHO, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. A marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente 5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.

 

A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de TODDYNHO® será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.

 

O programa socioeducacional da instituição é desenvolvido e acompanhado de perto por voluntários pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais, que desenvolvem os conteúdos, as dinâmicas, materiais didáticos e as capacitações periódicas para os educadores locais, visando garantir a qualidade das atividades e o desenvolvimento das pessoas que participam do projeto.

 

“TODDYNHO® acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.

 

O projeto em parceria com os Amigos do Bem está alinhado à agenda ESG global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), e que possui entre seus objetivos a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com educação para todos.

 

Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.

 

 *A PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO® para crianças com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a marca (PepsiCo ou TODDYNHO®) em escolas com crianças de até 13 anos ou no transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG, PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações sociais pautadas no desenvolvimento humano.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Um olhar atento ao público + 60 anos

As necessidades do público sênior ganham destaque e merecem atenção do setor supermercadista ...

Veja mais
35º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo – Brasília 2023 começa amanhã

Evento digital e gratuito reúne grandes nomes para discutir sobre a produtividade nos bares e restaurantes  ...

Veja mais
Intenção de lançamentos da indústria tem alta em julho

Na indústria de alimentos, o otimismo está em 20,9%   O Índice GS1 Brasil de Atividade Indus...

Veja mais
Ypê patrocina projeto TUCCA Música Pela Cura

Por meio da Lei Rouanet, empresa apoia a apresentação de duas séries musicais   A TUCCA, Ass...

Veja mais
Camil Alimentos celebra 60 anos alimentando relações

Empresa se consolida como uma das principais plataformas de alimentos da América Latina   O arroz e feij&a...

Veja mais
Marca de alimentos expande atuação e inicia operação em Minas Gerais

Com mais de 70 anos de tradição, Combrasil prepara entrada no mercado mineiro para atender a demanda dos c...

Veja mais
Geração Z: varejo físico mergulha na cultura para encontrar oportunidades com esse público

Fazer o básico bem feito, nos ambientes online e físico, é o diferencial para os jovens que prezam ...

Veja mais
Retail Media: três vantagens de usar a terceira onda da publicidade

Estratégia marcada por benefícios ainda é pouco utilizada pelos varejistas, que têm muito a g...

Veja mais
Retorno ao trabalho presencial muda vendas em supermercados

Estudos mostram que, no mercado americano, compras entre 18h e 21h ganharam força em relação ao ano...

Veja mais