EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos

Leia em 1min 40s

Da verificação das notas fiscais à limitação do tamanho das bolsas carregadas pelos clientes, varejo toma atitudes para reduzir criminalidade

 

  A luta do varejo contra os furtos nas lojas ganhou um novo round com a decisão de vários supermercados americanos de adotar medidas extras de segurança. Nada tão radical quanto nas farmácias de Nova York, em que quase todo o mix está trancado em armários – mas ainda assim um sinal de que os índices de criminalidade preocupam o setor.

  A rede Kroger disse que 6 supermercados na região de Columbus, no estado de Ohio, passaram a fazer verificações aleatórias das notas fiscais dos clientes. Segundo a empresa, a medida foi bem recebida tanto pelos colaboradores das lojas quanto pelos consumidores. Além disso, não é mais permitido entrar nesses pontos de venda com malas ou mochilas – e pode haver revista em bolsas carregadas pelos consumidores.

  Já na rede Giant Food, desde 23/05 os clientes não podem entrar nas lojas com malas ou mochilas, nem com bolsas grandes (à exceção de sacolas de compras reutilizáveis). A política foi adotada em lojas com alto volume de perdas para, nas palavras da empresa, “mitigar os níveis de furtos sem precedentes, que se tornaram insustentáveis para o negócio”.

  Outra medida para reduzir furtos é eliminar os terminais de self checkout das lojas. O Walmart adotou essa saída em lojas de várias cidades, uma solução seguida por Dollar General e Schnucks. A rede Safeway adotou essa saída em algumas lojas na região de San Francisco, além de incorporar terminais de leitura de recibos que só liberam a saída dos clientes depois que o sistema confere o conteúdo das sacolas.

  Se essas iniciativas serão suficientes para coibir os furtos e a sensação de “vale-tudo” nas lojas, só o tempo dirá. Mas ficou claro que esse passou a ser um problema sério para as empresas.

 

Revista Super Hiper.


Veja também

NielsenIQ lança no Brasil a primeira edição de competição internacional voltada às PMEs de produtos de giro rápido

  A NielsenIQ realizará entre junho e agosto a competição NIQ Founders Pitch Slam Brasil, volt...

Veja mais
Target quer celebrar alimentos para vender mais

Com 2.000 SKUs entrando em suas lojas neste ano, empresa se posiciona como curadora de produtos e tradutora de tend&ecir...

Veja mais
#AjudaSul: Sebrae RS ajudará empresas atingidas pelas enchentes

Micro e pequenos empresários contarão com consultoria e auxílio na reposição de mater...

Veja mais
Rede Supernosso realiza 15ª Feira de Vinhos

Com mais de mil rótulos nacionais e importados para aquecer o inverno, evento acontece entre os dias 01 e 30 de j...

Veja mais
Maringá recebe segunda Corrida Amigão

Percurso terá largada no Eurogarden, com opções de 5 e 10 quilômetros nas categorias masculin...

Veja mais
Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024

Empresa atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados co...

Veja mais
Estudo mostra que 264 supermercados gaúchos tiveram perdas com as inundações

Segundo dados apurados pela Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, a maioria das lojas fo...

Veja mais
Supermercados Mundial celebra o Dia do Hamburguer

Versáril e democrático, esse lanche é encontrado em uma infinidade de versões que atendem a ...

Veja mais
Grupo Koch recebe homenagem na Alesc por seus 30 anos

Rede supermercadista de Santa Catarina está presente em 33 cidades do estado com 69 lojas no segmento aliment&iac...

Veja mais