A NielsenIQ realizará entre junho e agosto a competição NIQ Founders Pitch Slam Brasil, voltada para pequenas e médias empresas do setor de produtos de consumo de giro rápido (CPG). A iniciativa busca destacar as inovações mais promissoras do mercado brasileiro, oferecendo uma plataforma única para empresários apresentarem suas soluções a líderes do varejo e insiders do segmento.
O período de inscrição começa em 20 de maio. A competição no Brasil será composta por quatro etapas, nas quais os competidores serão avaliados com base na missão da marca, inovação do produto, potencial financeiro e de crescimento, além da adaptação às necessidades e tendências do consumidor.
Serão selecionadas 12 empresas, que receberão consultoria de especialistas da NielsenIQ sobre como realizar um pitch eficaz para varejistas. Destes, quatro finalistas serão escolhidos para participar de um evento presencial em 14 de agosto, onde o grande vencedor será anunciado como o produto mais inovador do ano, capaz de transformar a indústria varejista.
Os finalistas competirão pelo prêmio de um ano de acesso total ao Pacote Avançado NIQ RMS, avaliado em R$ 250 mil. “Estamos entusiasmados em reunir algumas das mentes mais brilhantes da indústria de CPG e fornecer uma plataforma para que essas marcas inovadoras mostrem suas ideias e se conectem com potenciais investidores e parceiros”, disse Claudio Czarnobai, Diretor Latam de SMB. “Esperamos ver produtos inovadores de empreendedores que buscam superar os desafios do mercado de CPG”, acrescentou.
Esta é a primeira vez que o Founders Pitch Slam será realizado no Brasil. Nos Estados Unidos, a competição é realizada há dois anos, sendo uma iniciativa consolidada que identifica produtos de vanguarda, transformando ano após ano as gôndolas do varejo.
Pequenas e Médias Empresas que utilizam dados e insights da NielsenIQ aumentaram suas vendas, em média, 110% a mais do que o mercado. A competição visa apoiar pequenas e médias empresas a se inserirem no mercado e competirem com os grandes players do setor.
Para participar, os produtos devem ter registrado vendas anuais no varejo brasileiro abaixo de US$50.000.000 em 2023, em um ou mais departamentos qualificadores de CPG, conforme validado pelos bancos de dados da NielsenIQ. Além disso, os produtos precisam estar disponíveis para venda no Brasil. A competição está aberta a todas as marcas de CPG que atendam a esses critérios, independentemente de um relacionamento prévio com a NielsenIQ.
A NielsenIQ, comprometida em promover a inovação no setor de CPG, oferece suporte essencial e acesso a dados de ponta para empresas emergentes no Brasil. A competição NIQ Founders Pitch Slam reflete esse compromisso, criando uma plataforma única para que empreendedores talentosos alcancem novos patamares de sucesso.
Para mais detalhes, visite o site do NIQ Founders Pitch Slam Brasil
A NIELSENIQ
NielsenIQ é a empresa líder no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor, a nível global. Impulsionada por uma plataforma de dados de consumo pioneira e alimentada por uma elevada capacidade analítica, a NielsenIQ permite uma tomada de decisão ousada e confiante para as principais empresas de bens de consumo e retalhistas do mundo.
Utilizando conjuntos de dados abrangentes e medindo todas as transacções igualmente, a NielsenIQ oferece aos seus clientes uma visão prospectiva do comportamento do consumidor, a fim de optimizar o seu desempenho em todas as plataformas retalhistas. A nossa filosofia aberta no que respeita à integração de dados permite obter os insights de consumo mais influentes do planeta. A NielsenIQ fornece a verdade completa.
A NielsenIQ, uma empresa do portfólio Advent International, tem operações em quase 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, visite www.nielseniq.com.
Redação Super Hiper.