NielsenIQ lança no Brasil a primeira edição de competição internacional voltada às PMEs de produtos de giro rápido

Leia em 3min 10s

  A NielsenIQ realizará entre junho e agosto a competição NIQ Founders Pitch Slam Brasil, voltada para pequenas e médias empresas do setor de produtos de consumo de giro rápido (CPG). A iniciativa busca destacar as inovações mais promissoras do mercado brasileiro, oferecendo uma plataforma única para empresários apresentarem suas soluções a líderes do varejo e insiders do segmento.

  O período de inscrição começa em 20 de maio. A competição no Brasil será composta por quatro etapas, nas quais os competidores serão avaliados com base na missão da marca, inovação do produto, potencial financeiro e de crescimento, além da adaptação às necessidades e tendências do consumidor.

  Serão selecionadas 12 empresas, que receberão consultoria de especialistas da NielsenIQ sobre como realizar um pitch eficaz para varejistas. Destes, quatro finalistas serão escolhidos para participar de um evento presencial em 14 de agosto, onde o grande vencedor será anunciado como o produto mais inovador do ano, capaz de transformar a indústria varejista.

  Os finalistas competirão pelo prêmio de um ano de acesso total ao Pacote Avançado NIQ RMS, avaliado em R$ 250 mil. “Estamos entusiasmados em reunir algumas das mentes mais brilhantes da indústria de CPG e fornecer uma plataforma para que essas marcas inovadoras mostrem suas ideias e se conectem com potenciais investidores e parceiros”, disse Claudio Czarnobai, Diretor Latam de SMB“Esperamos ver produtos inovadores de empreendedores que buscam superar os desafios do mercado de CPG”, acrescentou.

  Esta é a primeira vez que o Founders Pitch Slam será realizado no Brasil. Nos Estados Unidos, a competição é realizada há dois anos, sendo uma iniciativa consolidada que identifica produtos de vanguarda, transformando ano após ano as gôndolas do varejo.

  Pequenas e Médias Empresas que utilizam dados e insights da NielsenIQ aumentaram suas vendas, em média, 110% a mais do que o mercado. A competição visa apoiar pequenas e médias empresas a se inserirem no mercado e competirem com os grandes players do setor.

  Para participar, os produtos devem ter registrado vendas anuais no varejo brasileiro abaixo de US$50.000.000 em 2023, em um ou mais departamentos qualificadores de CPG, conforme validado pelos bancos de dados da NielsenIQ. Além disso, os produtos precisam estar disponíveis para venda no Brasil. A competição está aberta a todas as marcas de CPG que atendam a esses critérios, independentemente de um relacionamento prévio com a NielsenIQ.

  A NielsenIQ, comprometida em promover a inovação no setor de CPG, oferece suporte essencial e acesso a dados de ponta para empresas emergentes no Brasil. A competição NIQ Founders Pitch Slam reflete esse compromisso, criando uma plataforma única para que empreendedores talentosos alcancem novos patamares de sucesso.

Para mais detalhes, visite o site do NIQ Founders Pitch Slam Brasil

 

A NIELSENIQ

 

  NielsenIQ é a empresa líder no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor, a nível global. Impulsionada por uma plataforma de dados de consumo pioneira e alimentada por uma elevada capacidade analítica, a NielsenIQ permite uma tomada de decisão ousada e confiante para as principais empresas de bens de consumo e retalhistas do mundo.

  Utilizando conjuntos de dados abrangentes e medindo todas as transacções igualmente, a NielsenIQ oferece aos seus clientes uma visão prospectiva do comportamento do consumidor, a fim de optimizar o seu desempenho em todas as plataformas retalhistas. A nossa filosofia aberta no que respeita à integração de dados permite obter os insights de consumo mais influentes do planeta. A NielsenIQ fornece a verdade completa.

  A NielsenIQ, uma empresa do portfólio Advent International, tem operações em quase 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, visite www.nielseniq.com.

 

Redação Super Hiper. 


Veja também

EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos

Da verificação das notas fiscais à limitação do tamanho das bolsas carregadas pelos c...

Veja mais
Target quer celebrar alimentos para vender mais

Com 2.000 SKUs entrando em suas lojas neste ano, empresa se posiciona como curadora de produtos e tradutora de tend&ecir...

Veja mais
#AjudaSul: Sebrae RS ajudará empresas atingidas pelas enchentes

Micro e pequenos empresários contarão com consultoria e auxílio na reposição de mater...

Veja mais
Rede Supernosso realiza 15ª Feira de Vinhos

Com mais de mil rótulos nacionais e importados para aquecer o inverno, evento acontece entre os dias 01 e 30 de j...

Veja mais
Maringá recebe segunda Corrida Amigão

Percurso terá largada no Eurogarden, com opções de 5 e 10 quilômetros nas categorias masculin...

Veja mais
Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024

Empresa atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados co...

Veja mais
Estudo mostra que 264 supermercados gaúchos tiveram perdas com as inundações

Segundo dados apurados pela Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, a maioria das lojas fo...

Veja mais
Supermercados Mundial celebra o Dia do Hamburguer

Versáril e democrático, esse lanche é encontrado em uma infinidade de versões que atendem a ...

Veja mais
Grupo Koch recebe homenagem na Alesc por seus 30 anos

Rede supermercadista de Santa Catarina está presente em 33 cidades do estado com 69 lojas no segmento aliment&iac...

Veja mais