Britânica Asda prepara upgrade de 170 lojas

Leia em 1min 40s

Investimentos chegarão a R$ 335 milhões, incluindo melhorias em 50 de seus maiores pontos de venda

 

  O grupo supermercadista britânico Asda, terceiro maior do Reino Unido, irá investir £50 milhões (cerca de R$ 335 milhões, ao câmbio atual) para melhorar a experiência dos consumidores em suas lojas mais importantes. A expectativa é que, até o fim de novembro, 170 lojas sejam reformadas, incluindo 50 de seus maiores PDVs.

  De acordo com a varejista, as mudanças trarão grandes upgrades às lojas da rede, com novos recursos e serviços para os clientes. Alguns pontos de venda passarão a contar com uma seção exclusiva para a marca própria de vestuário George, além de uma nova área de entrada, corredores de produtos sazonais, gôndolas de refeições prontas para levar para casa, nova iluminação, piso e caixas.

  O esforço é parte de um rebranding da Asda, que no meio de maio anunciou mudanças em sua identidade visual. Todas as mais de mil lojas da rede adotarão a nova tipografia, logotipo e paleta de cores, além de atualizações na sinalização interna e externa, novos carrinhos e sacolas de compras, e reformas nos banheiros.

  “Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a experiência dos clientes e esse programa extenso de reformas é uma das muitas formas como estamos fazendo isso”, disse Ian Brackenbury, diretor sênior de construção e implementação da Asda. “Dessa forma, estamos lançando as bases para a continuidade do crescimento da rede no longo prazo”, acrescenta.

  O anúncio da reforma das lojas acontece em paralelo ao investimento que vem sendo feito desde o final do ano passado para converter 470 lojas de conveniência que a empresa adquiriu da Co-op e do grupo EG para a bandeira Asda Express. Esse movimento levou a varejista, pela primeira vez em sua história, para mais de mil lojas no Reino Unido.

 

 

Redação Super Hiper. 


Veja também

Pague Menos participa de ações voltadas à geração de empregos

Para participar é necessário levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de endereço e escol...

Veja mais
Setor de beleza e cuidados pessoais deve crescer 7% ao ano até 2027 no Brasil, segundo estudo

Mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é o quarto maior do mundo e movimenta cerca...

Veja mais
NielsenIQ lança no Brasil a primeira edição de competição internacional voltada às PMEs de produtos de giro rápido

  A NielsenIQ realizará entre junho e agosto a competição NIQ Founders Pitch Slam Brasil, volt...

Veja mais
EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos

Da verificação das notas fiscais à limitação do tamanho das bolsas carregadas pelos c...

Veja mais
Target quer celebrar alimentos para vender mais

Com 2.000 SKUs entrando em suas lojas neste ano, empresa se posiciona como curadora de produtos e tradutora de tend&ecir...

Veja mais
#AjudaSul: Sebrae RS ajudará empresas atingidas pelas enchentes

Micro e pequenos empresários contarão com consultoria e auxílio na reposição de mater...

Veja mais
Rede Supernosso realiza 15ª Feira de Vinhos

Com mais de mil rótulos nacionais e importados para aquecer o inverno, evento acontece entre os dias 01 e 30 de j...

Veja mais
Maringá recebe segunda Corrida Amigão

Percurso terá largada no Eurogarden, com opções de 5 e 10 quilômetros nas categorias masculin...

Veja mais
Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024

Empresa atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados co...

Veja mais