Alemã ALDI duplica base de clientes nos EUA

Leia em 1min 10s

Varejista de descontos atende atualmente 25% da população americana; preços baixos impulsionam popularidade da rede

 

  Nos últimos seis anos, a rede alemã de supermercados de descontos ALDI viu sua penetração nas residências americanas avançar de 12% para 25%. Com um modelo de negócios focado em eficiência operacional e simplicidade para manter os custos baixos, e então repassar as economias para as etiquetas dos produtos, a varejista conta com uma receita ideal para um momento em que os americanos estão com o orçamento apertado.

  O foco da empresa está em preços baixos. Ainda assim, a varejista encontrou espaço para reduzir os preços de mais de 250 itens para a temporada de verão do Hemisfério Norte (que começa na semana que vem). Como resultado, as vendas de carne saltaram 30% e, em itens como frango desossado, avançaram 50% na comparação anual.

  “Essa é uma amostra da popularidade dos preços baixos e de como a ALDI se tornou sinônimo de economia para uma grande parte da população americana”, afirma o CEO da ALDI US, Jason Hart.

  Além dos cortes de preços, a varejista vem em um ciclo de expansão agressivo, com a expectativa de inaugurar 800 lojas no território americano até o final de 2028. “Todo o nosso modelo de negócios tem como foco combater os efeitos da inflação, a partir de simplicidade e eficiência, para que os clientes economizem tempo e dinheiro em suas compras”, complementa o CEO.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

DM é destaque na pesquisa PNCC pela Qualidade no Atendimento

Apuração leva em conta mais de 20 mil cartões em todo o território nacional, incluindo grand...

Veja mais
COOP arrecada 1,3 tonelada de alimentos em Ações Sociais nas suas lojas

Iniciativa faz parte do programa Coop Faz Bem Pra Comunidade     Colaborar com as comunidades onde possui un...

Veja mais
Grupo DMA reduz prazo de contratação de colaboradores

Tecnologia implantada na empresa diminuiu o tempo desse processo, passando de 54 dias para a metade; meta é chega...

Veja mais
Supermercadistas dão dicas para o Dia dos Namorados

Em vídeos criativos e bem-humorados, varejistas promovem nas redes sociais, uma das datas mais importantes para o...

Veja mais
Francal abre credenciamento para a 18ª Bio Brazil Fair e Naturaltech

Alimentos saudáveis se destacam e elevam faturamento das lojas. Conheça!   O setor supermercadista ...

Veja mais
Rede Verdemar realiza Dia Livre de Impostos

Ação de vendas reúne produtos com descontos de até 50%, em itens nacionais, importados e pro...

Veja mais
Pague Menos participa de ações voltadas à geração de empregos

Para participar é necessário levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de endereço e escol...

Veja mais
Britânica Asda prepara upgrade de 170 lojas

Investimentos chegarão a R$ 335 milhões, incluindo melhorias em 50 de seus maiores pontos de venda  ...

Veja mais
Setor de beleza e cuidados pessoais deve crescer 7% ao ano até 2027 no Brasil, segundo estudo

Mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é o quarto maior do mundo e movimenta cerca...

Veja mais