A nova fronteira de crescimento

Leia em 1min

A Drogasil, segunda maior rede de varejo de medicamentos do país, completa 75 anos neste mês com planos de se fortalecer para enfrentar um mercado que passa por um momento de forte consolidação. A meta de Carlos Pires de Oliveira Dias, principal acionista da empresa e neto do fundador, é abrir pelo menos 50 novas lojas neste ano e entrar nos mercados do Rio de Janeiro, de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Atualmente, a rede tem 280 lojas em São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Goiás e Espírito Santo. A expansão da rede é fundamental para que a Drogasil, que fatura cerca de 2 bilhões de reais por ano, não se torne alvo de grupos com interesse em entrar no mercado de farmácias. O Pão de Açúcar, por exemplo, já declarou que quer comprar uma grande rede e chegou a fazer ofertas por empresas do setor.

 

Veículo: Revista Exame


Veja também

O PAC devia ser assim

Transportar a soja do cerrado até o porto está 25% mais barato. Uma ação conjunta de tr&ecir...

Veja mais
Coca e Nestlé apostam na venda porta a porta

A indústria de alimentação cada vez mais vê a venda porta a porta como canal de venda para au...

Veja mais
Varejo eletrônico aumenta 30%

O comércio eletrônico fechou 2009 com balanço positivo. De acordo com a e-bit, empresa especializada...

Veja mais
Rede paulistana Assaí cria novo logotipo e acento na grafia

Com 29 lojas no Estado de São Paulo, a rede Assaí, braço de atacarejo - que vende tanto no atacado,...

Veja mais
Agências acirram a disputa por novas contas

O reaquecimento da indústria e a disputa acirrada dos fabricantes por espaço na mídia estão ...

Veja mais
STF obriga União a fornecer remédios a pacientes do SUS

O Poder Público perdeu ontem a queda-de-braço com a Justiça. Isso porque o Supremo Tribunal Federal...

Veja mais
Setor plástico tem queda de 12%

A indústria brasileira do plástico fechou o ano passado com um faturamento bruto total de R$ 35,9 bilh&oti...

Veja mais
Moça na Caixinha

A versão em caixinha de Leite Moça vai estrear nas prateleiras de Nordeste a Norte. A Nestlé aposta...

Veja mais
Indústria do Plástico faturou R$ 35,9 bilhões no ano passado

A indústria brasileira do plástico fechou 2009 com um faturamento bruto total de R$ 35,9 bilhões, o...

Veja mais