Com 29 lojas no Estado de São Paulo, a rede Assaí, braço de atacarejo - que vende tanto no atacado, como no varejo - do Grupo Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição), começa a divulgar seu novo logotipo, nesta semana. Desde a aquisição pela companhia de Abilio Diniz, em 2007, a empresa se tornou um dos focos de expansão da rede e triplicou o número de lojas - passou de 14 para 42 unidades em todo o País.
Segundo o Pão de Açúcar, baixo custo operacional, preços competitivos e volumes de mercadorias são os diferenciais da rede para se fortalecer na preferência do público transformador - pequenos comerciantes.
De acordo com a rede, a tradicional imagem do sol, símbolo do Assaí, ganhará novos contornos, com linhas mais soltas e arredondadas, porém manterá as cores: laranja e amarelo que remetem à categoria dos alimentos. A intenção da rede, com a mudança é tornar o logo e o nome da varejista mais modernos e fáceis de serem absorvidos pelo consumidor. "Para isso, também foi feita uma alteração na grafia que recebe um acento agudo na letra "i" (Assaí), para facilitar a pronúncia", disse a rede em comunicado.
A nova logomarca será implantada em lojas recém-inauguradas e que passarem por reformas. Ano passado a rede investiu R$ 100 milhões na abertura de 10 lojas.
Veículo: DCI