Rede paulistana Assaí cria novo logotipo e acento na grafia

Leia em 1min 10s

Com 29 lojas no Estado de São Paulo, a rede Assaí, braço de atacarejo - que vende tanto no atacado, como no varejo - do Grupo Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição), começa a divulgar seu novo logotipo, nesta semana. Desde a aquisição pela companhia de Abilio Diniz, em 2007, a empresa se tornou um dos focos de expansão da rede e triplicou o número de lojas - passou de 14 para 42 unidades em todo o País.

 

Segundo o Pão de Açúcar, baixo custo operacional, preços competitivos e volumes de mercadorias são os diferenciais da rede para se fortalecer na preferência do público transformador - pequenos comerciantes.

 

De acordo com a rede, a tradicional imagem do sol, símbolo do Assaí, ganhará novos contornos, com linhas mais soltas e arredondadas, porém manterá as cores: laranja e amarelo que remetem à categoria dos alimentos. A intenção da rede, com a mudança é tornar o logo e o nome da varejista mais modernos e fáceis de serem absorvidos pelo consumidor. "Para isso, também foi feita uma alteração na grafia que recebe um acento agudo na letra "i" (Assaí), para facilitar a pronúncia", disse a rede em comunicado.

 

A nova logomarca será implantada em lojas recém-inauguradas e que passarem por reformas. Ano passado a rede investiu R$ 100 milhões na abertura de 10 lojas.

 

Veículo: DCI


Veja também

Coca e Nestlé apostam na venda porta a porta

A indústria de alimentação cada vez mais vê a venda porta a porta como canal de venda para au...

Veja mais
Varejo eletrônico aumenta 30%

O comércio eletrônico fechou 2009 com balanço positivo. De acordo com a e-bit, empresa especializada...

Veja mais
Agências acirram a disputa por novas contas

O reaquecimento da indústria e a disputa acirrada dos fabricantes por espaço na mídia estão ...

Veja mais
STF obriga União a fornecer remédios a pacientes do SUS

O Poder Público perdeu ontem a queda-de-braço com a Justiça. Isso porque o Supremo Tribunal Federal...

Veja mais
Setor plástico tem queda de 12%

A indústria brasileira do plástico fechou o ano passado com um faturamento bruto total de R$ 35,9 bilh&oti...

Veja mais
Moça na Caixinha

A versão em caixinha de Leite Moça vai estrear nas prateleiras de Nordeste a Norte. A Nestlé aposta...

Veja mais
Indústria do Plástico faturou R$ 35,9 bilhões no ano passado

A indústria brasileira do plástico fechou 2009 com um faturamento bruto total de R$ 35,9 bilhões, o...

Veja mais
Fechado na torcida

A Papaiz vai marcar um gol de placa com o lançamento, dia 1º de maio, de uma edição limitada d...

Veja mais
Grupo SBF investirá R$ 105 milhões

Proprietário das redes Centauro Esportes, By Tennis, Almax Sports e Nike Store quer abrir 39 lojas em 2010. &nbs...

Veja mais