Grupo SBF investirá R$ 105 milhões

Leia em 3min

Proprietário das redes Centauro Esportes, By Tennis, Almax Sports e Nike Store quer abrir 39 lojas em 2010.

 

O grupo SBF, proprietário das redes Centauro Esportes, By Tennis, Almax Sports e Nike Store, promete investir aproximadamente R$ 105 milhões neste ano. Segundo o Chief Executive Officer (CEO) da empresa, Sebastião Bomfim Filho, os recursos serão gastos na abertura de 39 lojas (28 da Centauro, sete da By Tennis e quatro da Nike Store) e na reforma e ampliação de cinco unidades, em várias cidades do país. Hoje, a empresa conta com 150 lojas em 16 estados, além do Distrito Federal.

 

Para Belo Horizonte estão previstas a inauguração de um ponto-de-venda e quatro expansões. No ano passado, o grupo - mesmo diante da retração econômica, provocada pela crise financeira internacional - abriu 40 lojas, mediante aporte de R$ 130 milhões. "O desaquecimento da economia não alterou nossos planos de crescimento em 2009. As vendas é que poderiam ter sido melhores", disse Bomfim Filho.

 

Ainda de acordo com o CEO da empresa, dentro de aproximadamente quatro meses será inaugurado outro Centro de Distribuição, localizado em Extrema, no Sul do Estado. A escolha da cidade se deve à localização estratégica do município, já que está a 100 quilômetros de distância de São Paulo, pela rodovia Fernão Dias (BR-381), importante mercado consumidor da rede varejista de material esportivo.

 

Com o aumento do número de unidades, além dos impactos positivos da recuperação da economia nos negócios, a previsão de Bonfim Filho é que o faturamento cresca 46% em 2010 ante o exercício passado. Em 2009, na comparação com o ano anterior, a alta foi de 37%. "Considerando o mesmo número de lojas, o crescimento foi de 4,5%", observou. Conforme o empresário, o grupo SBF tem apresentado, nos últimos 10 anos, crescimento médio anual de 35%.

 

A empresa - que foi fundada em Belo Horizonte, mas possui hoje sede em São Paulo - também passou a oferecer, em fevereiro deste ano, seguros nas lojas. O contrato com a Vertex Corretora de Seguros é de cinco anos. Inicialmente, serão vendidas apólices de seguro de acidentes pessoais voltados para atletas.

 

A estimativa é que no primeiro ano de contrato sejam vendidos de 1,5 milhão a 2 milhões de certificados, com valor de R$ 1,99 e R$ 16,99. A previsão é que em junho deste ano seja iniciada a venda de outra modalidade de seguro. Será uma garantia estendida, adicional à concedida pelo fabricante, para tênis e equipamentos esportivos.

 

A Vertex tem 12 anos de atuação no mercado e trabalha com gestão de programas de seguro, sendo responsável também pela concepção e implementação dos programas nacionais Audi Insurance (Audi), Mitseguro (Mitsubishi Motors) e Suzuki Seguros (Suzuki Veículos).

 

Além das lojas tradicionais, o grupo SBF também realiza vendas on-line. No ano passado, 3% da comercialização da Centauro Esportes foram provenientes dessa modalidade de negócio. A expectativa é que o percentual seja ainda mais expressivo em 2010, chegando a 5% do total.

 

Em 2009, as compras feitas pela internet no país totalizaram R$ 10,6 bilhões, alta de 30% no confronto com 2008, de acordo com levantamento da E-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico. Os números não consideram as vendas de veículos, leilões virtuais e passagens aéreas. Cerca de 17,6 milhões de consumidores brasileiros fizeram, pelo menos, uma compra via web até o final de 2009.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Indústria do Plástico faturou R$ 35,9 bilhões no ano passado

A indústria brasileira do plástico fechou 2009 com um faturamento bruto total de R$ 35,9 bilhões, o...

Veja mais
Fechado na torcida

A Papaiz vai marcar um gol de placa com o lançamento, dia 1º de maio, de uma edição limitada d...

Veja mais
Credeal aposta em nova linha de produtos

Estratégia da empresa tem objetivo de ocupar 25% do mercado nacional de cadernos em 2010Afetada pela crise cambia...

Veja mais
Preço do milho sobe 91% no nordeste em 6 anos

A prática de manutenção dos preços do milho produzido no nordeste, que vem sendo implementad...

Veja mais
Grupo Vicunha investe em fábrica em Cuiabá

Ricardo Steinbruch, presidente da Vicunha, diz que, com o investimento de R$ 350 milhões, grupo se tornará...

Veja mais
Anvisa adota selo de segurança para rastrear remédios

Até o primeiro semestre de 2011, as mais de 2 bilhões de caixinhas de remédio consumidas por ano no...

Veja mais
Copa e Dia das Mães puxam varejo virtual

Com a expectativa de já ter um forte primeiro semestre, impulsionado pelo Dia das Mães e pela Copa do Mund...

Veja mais
Indústria segue forte na geração de empregos

O ritmo da indústria paulista continua positivo. No mês de fevereiro foram criadas 23 mil vagas, em compara...

Veja mais
Indústria ferroviária irá faturar o dobro com vagões este ano

A promessa de que os negócios com a fabricação de vagões ferroviários voltarão...

Veja mais