Lojas tiram coelho da cartola para vender

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Supermercados e shoppings usam redes sociais, promoções e concursos para incrementar a venda de ovos de chocolate


 
Para aquecer ainda mais as vendas de ovos de Páscoa e produtos do gênero, lojas especializadas em chocolates, supermercados e shoppings da capital mineira estão investindo em promoções, sorteios e campanhas de marketing com o tema da data. O Shopping Cidade, por exemplo, aplicou R$ 10 mil em divulgação por redes sociais usando seu site e o Twitter para premiar seus clientes. Além disso, está promovendo dois concursos culturais em parceria com a Cacau Show. Segundo a gerente de Marketing do centro de compras, Carolina Vaz, a expectativa é de crescimento de 10% nas vendas em relação a 2009.

 

No primeiro concurso, o interessado deve acessar o site www.shoppingcidade.com.br e responder à pergunta: “O que é gostoso como o gosto de chocolate?”. A resposta mais criativa ganha um ovo de Páscoa de três quilos da Cacau Show. O outro concurso é semanal e apresenta perguntas sobre a Páscoa por meio do Twitter (www.twitter.com/shoppingcidade). As respostas mais elaboradas serão presenteadas com um ovo de Páscoa de 400 gramas da loja nos sabores cereja, trufa, crocante e amarula.

 

O Shopping Del Rey também usou o Twitter para sortear cestas de chocolates aos clientes às sextas-feiras. Para participar, o internauta precisa seguir o perfil do Shopping Del Rey no www.twitter.com/maisdiversaobh e responder à pergunta da promoção. De acordo com a gerente de marketing Eugênia Del Vigna, o centro de compras investiu este ano 50% mais em ações de Páscoa que em 2009. “Estamos investindo numa programação completa para as crianças, com teatro, brincadeiras, oficinas, além dos sorteios via Twitter.”

 

O BH Shopping investiu R$ 135 mil na campanha e oferece aos consumidores a Trilha Encantada da Páscoa, um cenário infantil montado no vão central do shopping e estará exposto até o dia 4. O espaço oferece oficinas infantis e, de acordo com a gerente de Marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci, a motivação da ação é o fato de 40% das lojas do shopping venderem ovos ou outros produtos que remetem à Páscoa. “A campanha é direcionada ao público infantil, já que as crianças têm muita afinidade com a data”, revela.

 

 Já o Extra Supermercados, do Grupo Pão de Açúcar, uniu as ações de Páscoa com o tema da Copa do Mundo. Com a campanha Páscoa Extra, prêmios hexa, válida até dia 5, a rede vai sortear seis viagens para a África do Sul com direito a três acompanhantes, 30 TVs LCD e 600 camisas oficiais da Seleção Brasileira. Nas compras acima de R$ 60, incluindo dois produtos de Páscoa, o cliente recebe um número da sorte para concorrer.

 

Com expectativa de aumento de 18% nas vendas de produtos de Páscoa, a Kopenhagen também preparou uma promoção para seus clientes válida nas 260 lojas em todo o país. A promoção faz parte de um investimento de R$ 4 milhões em campanha de marketing,  que tem como mote “Uma surpresa atrás da outra”, em referência ao Ovo 4 Clássicos, um dos oito lançamentos da marca. Na promoção da grife de chocolates finos, a cada R$ 100 em compras o cliente recebe um cupom com um número para cadastrar no site da Kopenhagen, o www.kopenhagem.com.br. Os 100 clientes sorteados ganham um ano de chocolates da marca e uma viagem à recém-inaugurada fábrica, em Extrema, Sul de Minas Gerais.

 

A Doce Cacau também aproveitou a Páscoa para alavancar as vendas e estreitar os laços com os clientes. De acordo com a diretora comercial Flávia Falci, a Doce Cacau estima um crescimento de 40% no faturamento em relação a data em 2009. “Investimos R$ 15 mil em campanhas de marketing para as oito lojas de BH, e ainda em lançamentos, como os ovos de codorna de chocolate e as minicolombas”, explica. Uma das campanhas é a “Quais são os seus desejos para esta Páscoa?”, que vai presentear oito clientes com um ovo de chocolate de quatro quilos.

 

Veículo: O Estado de Minas


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