A Tortuga inaugura hoje uma nova fase em seus negócios. Tradicionalmente conhecida por sua atuação no mercado de nutrição para animais de produção - bovinos, suínos, aves, entre outros - a empresa passará a atuar também no segmento de nutrição para animais de companhia (pets). Com um investimento total de R$ 13,5 milhões, o grupo passará a produzir e comercializar um complexo de vitaminas para cães e gatos, fornecido aos animais como um complemento alimentar.
Desse valor, R$ 12 milhões são referentes à aquisição da linha saúde animal da Minerthal , adquirida no ano passado e que será a base para os produtos para nutrição dos animais de companhia. Os demais R$ 1,5 milhão serão investidos na linha de produtos em si, sob a bandeira da marca Vitamici.
"Já tínhamos uma linha farmacêutica e veterinária para pets e considerávamos o mercado de nutrição mais difícil por ter características diferentes dos animais de produção. Mas vimos uma oportunidade e ela vai complementar nossa estratégia de negócio como um todo", disse ao Valor Max Fabiani, presidente da Tortuga.
E a estratégia da empresa não é atuar no segmento de rações, mercado que nos últimos anos vem passando por uma queda nos preços com o aumento do número de concorrentes. O foco será os produtos com maior valor agregado, tendo como foco principal as regiões Sul e Sudeste do país.
A entrada no mercado de nutrição para animais de companhia vai reforçar sua atuação neste segmento. No caso dos animais de produção, a empresa já domina 45% do mercado. A empresa produziu 460 mil toneladas, volume que representou um crescimento de 10%. Para este ano, a empresa projeta um novo crescimento, da ordem de 15%.
No caso dos suplementos para os animais de companhia, Fabiani não fala nos volumes a serem produzidos, nem as projeções de inserção para o mercado. "Temos pouca experiência neste segmento, mas vamos usar o conhecimento que temos nos minerais orgânicos para os animais de produção para este novo mercado", afirma Fabiani.
Veículo: Valor Econômico