De olho nos clientes de pequenos e médios supermercados paulistas, a Losango, do grupo HSBC, lança o cartão "Carrinho Cheio". O novo plástico oferece o "pula-ciclo", que permite o pagamento em até 70 dias. O cliente paga uma tarifa de R$ 4,99, por fatura, não importa quantas compras faça. Se não usar o cartão, não paga. Não cobra anuidade. O cartão, de bandeira Visa, também oferece seguros, a possibilidade de uso em outros ramos do varejo, e 13 opções de datas de vencimento. A ideia, por trás do cartão e de seu "pula-ciclo", é fidelizar clientes, pois no plástico pode constar o nome do estabelecimento. A meta é emitir 30 mil cartões até o final deste ano e 500 mil, em cinco anos, o que somará à carteira atual de 2,5 milhões de cartões emitidos, da Losango. "As classes A e B já têm cartão dos bancos. A C e a D também precisam de benefícios que facilitem a vida deles", diz Hilgo Gonçalves, executivo-chefe da Losango.
Veículo: Folha de S.Paulo