A partir do dia 1° de junho o grupo Bertin passará a ter uma divisão para cuidar exclusivamente de higiene pessoal. A empresa abandona o setor de limpeza, que no ano passado ficou para o Grupo JBS. Em entrevista exclusiva ao DCI, o Bertin também negou os rumores de mercado sobre a possível venda da marca à empresa Hypermarcas.
O presidente de higiene pessoal da Bertin, Moarcir Sanini. negou que a companhia tenha sido sondada pela empresa Hypermarcas e afirmou que, mesmo se tivesse havido a sondagem, a empresa não está à venda. "Não temos nenhuma intenção em vender a divisão. Em relação à Hypermarcas, nunca tivemos em negociação com eles", afirma Sanini.
Em resposta a possivel aquisição, a Hypermarcas afirmou que não comenta rumores de mercado.
Operação
A possivel operação envolvia a transferência das marcas e os 50% da dos Bertin na Unisoap, fabricante da linha Francis. Estimava-se que a participação valia algo em torno de R$ 50 milhões - quando desembarcou no negócio, há cerca de seis anos, o grupo pagou cerca de R$ 30 milhões. Em relação aos valores, o presidente da Bertin apenas afirmou que o valor divulgado é ilusório, porém preferiu não citar o montante real.
A marca que antes possuía as divisões de higiene e limpeza, a partir de agora, terá apenas o setor de higiene pessoal. Lembrando que, o outro segmento ficou com a JBS no ano passado.
O presidente ainda afirmou que está de olho no mercado e que não descarta a possibilidade de aquisições, desde que seja no segmento em que a Bertin já atua. " Estamos atentos ao mercado. Bons negócios são sempre bem-vindos", explica.
A divisão de higiene e beleza inclui linhas como Neutrox, para os cabelos, sabonete em barra Francis e a linha de OX Cosméticos. Atualmente os sabonetes e os condicionadores possuem o maior market share da companhia, 15 e 10% respectivamente.
Expectativas
Para fortalecer a marca este ano, o Bertin almeja crescer 25% em relação a 2009, onde teve faturamento de R$ 500 milhões. " Este ano, o plano é aumentar o faturamento, para que no futuro possamos fazer as possíveis adequações", explica.
Em 2010 , a Bertin também pretende investir R$ 17 milhões em pontos de venda e mídia.
Já em 2011 a empresa, que atua na área de higiene pessoal, planeja ampliar e modular a linha de produtos já existentes e investir em pontos de venda. Em relação aos números de investimentos, a empresa afirmou que isso só será definido no início do segundo semestre deste ano.
Veículo: DCI