Bertin deixa o setor de limpeza e nega venda para a Hypermarcas

Leia em 2min 20s

A partir do dia 1° de junho o grupo Bertin passará a ter uma divisão para cuidar exclusivamente de higiene pessoal. A empresa abandona o setor de limpeza, que no ano passado ficou para o Grupo JBS. Em entrevista exclusiva ao DCI, o Bertin também negou os rumores de mercado sobre a possível venda da marca à empresa Hypermarcas.

 

O presidente de higiene pessoal da Bertin, Moarcir Sanini. negou que a companhia tenha sido sondada pela empresa Hypermarcas e afirmou que, mesmo se tivesse havido a sondagem, a empresa não está à venda. "Não temos nenhuma intenção em vender a divisão. Em relação à Hypermarcas, nunca tivemos em negociação com eles", afirma Sanini.

 

Em resposta a possivel aquisição, a Hypermarcas afirmou que não comenta rumores de mercado.

 

Operação

 

A possivel operação envolvia a transferência das marcas e os 50% da dos Bertin na Unisoap, fabricante da linha Francis. Estimava-se que a participação valia algo em torno de R$ 50 milhões - quando desembarcou no negócio, há cerca de seis anos, o grupo pagou cerca de R$ 30 milhões. Em relação aos valores, o presidente da Bertin apenas afirmou que o valor divulgado é ilusório, porém preferiu não citar o montante real.

 

A marca que antes possuía as divisões de higiene e limpeza, a partir de agora, terá apenas o setor de higiene pessoal. Lembrando que, o outro segmento ficou com a JBS no ano passado.

 

O presidente ainda afirmou que está de olho no mercado e que não descarta a possibilidade de aquisições, desde que seja no segmento em que a Bertin já atua. " Estamos atentos ao mercado. Bons negócios são sempre bem-vindos", explica.

 

A divisão de higiene e beleza inclui linhas como Neutrox, para os cabelos, sabonete em barra Francis e a linha de OX Cosméticos. Atualmente os sabonetes e os condicionadores possuem o maior market share da companhia, 15 e 10% respectivamente.

 

Expectativas

 

Para fortalecer a marca este ano, o Bertin almeja crescer 25% em relação a 2009, onde teve faturamento de R$ 500 milhões. " Este ano, o plano é aumentar o faturamento, para que no futuro possamos fazer as possíveis adequações", explica.

 

Em 2010 , a Bertin também pretende investir R$ 17 milhões em pontos de venda e mídia.

 

Já em 2011 a empresa, que atua na área de higiene pessoal, planeja ampliar e modular a linha de produtos já existentes e investir em pontos de venda. Em relação aos números de investimentos, a empresa afirmou que isso só será definido no início do segundo semestre deste ano.

 


Veículo: DCI


Veja também

EcoRodovias investe em logística

Concessões: Empresa planeja aplicar R$ 3 bilhões nos próximos três anos e visa dobrar receita...

Veja mais
Consulta ao serviço de crédito cresce com o Dia das Mães

O número de consultas ao serviço de consulta ao crédito da Associação Comercial de S&...

Veja mais
Bertin deixa o setor de limpeza e nega venda para a Hypermarcas

A partir do dia 1° de junho o grupo Bertin passará a ter uma divisão para cuidar exclusivamente de hig...

Veja mais
Sem temer crise, redes reforçam novos canais

Mesmo com desvalorização do euro e a crise que ronda a Europa, os empresários do varejo brasileiro ...

Veja mais
Pão de Açúcar tem lucro maior e prevê Globex no azul

O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do Brasil, divulgou na segunda-feira alta de 33 por cento no...

Veja mais
Pif Paf deve superar R$ 1 bi neste ano

Melhora do cenário econômico e lançamento de produtos devem ajudar no resultado da agroindúst...

Veja mais
Hora extra tem de ser paga mesmo com acordo

Cláusula de convenção coletiva que estabelece o não recebimento de horas extras trabalhadas ...

Veja mais
Nestlé lança nova linha alimentação complementar com leite para bebês

A companhia leva ao mercado as novas papinhas de frutas com leite, composta pelos sabores banana, goiaba e pêssego...

Veja mais
Projeto de lei prevê concessão de 30 dias de folga aos pais

A medida beneficia funcionários de empresas que participam do Programa Empresa Cidadã e que têm mulh...

Veja mais