Saiba como escolher uma boa peça para garantir noites de sono tranquilo durante o inverno
As noites de inverno pedem roupas de cama confortáveis e, principalmente, que ajudem a espantar o frio. Nessa hora, um bom edredom traz aconchego na medida certa para quem busca melhorar a qualidade do sono.
O mercado oferece diversos tipos de edredom, que se diferenciam nas estampas, no tamanho e na composição dos tecidos. As misturas de algodão com poliéster podem garantir boa resistência da peça, segundo o gerente de desenvolvimento de produtos da M. Martan. “O produto com 200 fios confere boa resistência, bom para edredons para cama de crianças e adolescentes”, recomenda.
“Quanto mais fios, maior a qualidade do tecido, podendo chegar a um toque acetinado. Esses vão de 180 a 400 fios”, completa Mauro Razuk, Diretor da Zelo. A quantidade de fios pode ser verificada na embalagem. Há ainda os edredons com tecido 100% algodão, com diversas densidades de trama.
Já o enchimento, que garante o aquecimento, é feito de manta de poliéster. Em produtos de maior qualidade, a manta é complementada com plumas de silicone, o que dá o mesmo efeito das plumas de ganso. Ambos são laváveis, o que não ocorre com os tradicionais e também bastante vendidos edredons feitos com a pluma da ave.
Veículo: Jornal da Tarde