AmBev cria programa de trainee industrial

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Em forte expansão fabril, companhia quer recrutar futuros mestres cervejeiros e engenheiros industriais; nos últimos seis meses do treinamento candidatos terão possibilidade de curso no exterior.

 

Em um ano marcado por investimento recorde, a AmBev lança o Programa Trainee Industrial. Do dia 20 deste mês até o dia 20 de junho estudantes universitários interessados em uma carreira de mestre cervejeiro ou engenheiro industrial poderão se inscrever para o programa. Não há limite de vagas e o treinamento tem a duração de 12 e 18 meses. Uma vez aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se imediatamente funcionários. Além deste programa, a partir do segundo semestre a companhia volta a abrir vagas, dessa vez para o Programa Trainee, que contou em 2009 com mais de 60 mil inscrições.

 

Com essa iniciativa, a AmBev, reconhecida no mercado como uma fábrica de talentos, sai novamente na frente e cria mais uma oportunidade para que jovens estudantes ingressem na empresa. “O Programa trainee industrial é a possibilidade de o estudante trabalhar em uma indústria atrativa com uma excelente oportunidade de carreira”, explica Thiago Porto, gerente de Desenvolvimento de Gente da AmBev. Este ano a AmBev anunciou que investirá até R$ 2 bilhões para ampliar de 10% a 15% sua capacidade produtiva e beneficiará 13 estados do país. O montante é o maior já realizado pela companhia em um único ano.

 

Inscrições - Estudantes de todo o país, formados desde o segundo semestre de 2008 ou cursando o último ano dos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia e biologia podem se inscrever até o dia 20 de junho pelo site www.traineeindustrialambev.com.br. A página também hospedará blogs de profissionais que ingressaram na companhia como trainees, pelo programa já mantido pela companhia há 19 anos, e hoje são engenheiros industriais e mestres cervejeiros da empresa. Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente.

 

O processo seletivo tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passarão por um teste online de português, matemática, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais; dinâmicas de grupo - que ocorrerão por todo o país; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolverão um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com presidente e diretores da companhia. O salário inicial é de R$ 3.700,00 mais benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte e 14º salário, entre outros.

 

O Programa - Ao longo do período de treinamento, os selecionados passam por todas as áreas da companhia. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev. Nos sete meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para área que optaram, seja engenharia industrial ou mestre cervejeiro, e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Após esses doze meses de programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.

 

AMBEV - Ser a "Melhor Empresa de Bebidas em um Mundo Melhor". Essa é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países da América Latina e no Canadá. Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

 

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 40,6 mil funcionários - 26 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. Em 2009, a AmBev atingiu volume de vendas de 154,7 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 23,1 bilhões. Neste ano, entre seus investimentos em ações ambientais destaca-se o movimento CYAN, uma ampla campanha de mobilização da sociedade para estimular o consumo consciente de água. Prática disseminada entre as fábricas da companhia. Tanto que nos últimos 7 anos, a redução de consumo de água nas unidades foi de 27%. Só em 2009, 2,4 bilhões de litros deixaram de ser usados. Uma prova de que é possível aliar crescimento à sustentabilidade.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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