Extra inaugura entregas rápidas

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A rede de supermercados Extra, pertencente ao Gupo Pão de Açúcar, inaugurou serviço de entregas para compras pela internet que diz ser o mais rápido do país. Na cidade de São Paulo, para pedidos realizados até às15 horas, o serviço garante entrega o mesmo dia, de acordo com a empresa. Para demais capitais do país, o prazo máximo de entrega é de um dia. Segundo a rede, geralmente os sites de e-commerce entregam em até oito dias.

 

Para inaugurar o serviço, a empresa passou por reestruturação operacional, que foi iniciada em 2006 e incluiu a reformulação de seu site (extra.com.br), ampliação do seu mix de produtos, criação de centro de distribuição e de central de atendimento voltada somente para o site. As intervenções demandarão investimentos de R$ 40 milhões, realizados até 2010.

 

"Decidimos lançar serviço que nossos grandes concorrentes não têm", afirmou o diretor do Extra.com, Oderi Leite. Ele lembrou que quando o Extra começou a vender via internet, em 2001, o mix de produtos tinha 4 mil itens. Em 2006 esse número passou para 25 mil e a meta do ano é atingir 50 mil itens, incluindo categorias de produtos como móveis, acessórios e eletrônicos.

 

A expectativa da companhia é mais que dobrar a participação do site no seu faturamento neste ano em relação aos números de 2007, quando os canais extra.com.br e paodeacucar.com.br responderam juntos por 2% das vendas da companhia. O diretor afirmou que o faturamento do site, nos seis primeiros meses do ano foi 210% superior ao registrado em igual período de 2007, cujo valor não foi divulgado. Ele disse ainda que o mercado teve alta em torno de 40%.

 

"As pessoas estão com cada vez menos tempo para fazer compras. O mercado de comércio online cresce a taxas mais altas que o varejo tradicional. Vimos no serviço diferenciado uma oportunidade de aumentar o faturamento do grupo por meio da venda virtual", disse.

 

De acordo com Leite, no intervalo de 2005 a 2008, o faturamento por meio do site cresceu 12,5 vezes, a base de clientes registrou crescimento médio de 120% ao ano e o ticket médio está 36% acima do registrado em 2005.

 

Segundo Leite, para a criação do serviço "Entrega Extra Rápida", a empresa fez várias pesquisas com seus consumidores e constatou que a velocidade das entregas é um dos atributos mais citados pelos entrevistados como valor na decisão de compra pela internet.

 

Os demais são preço e variedade, que, disse Leite, são condições básicas para atuar no segmento.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


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