Venda de jeans dispara e injeta ânimo na indústria

Leia em 1min 20s

As três maiores fabricantes de  denim (matéria-prima dos jeans) do País — Tavex, Vicunha e Cedro — vivem um momento de demanda superaquecida. Com faturamento de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 8 bilhões) no ano passado e previsão de crescer 7% este ano, este segmento é responsável por 10% do giro total do setor têxtil no País.

 

A população compra anualmente 250 milhões de calças jeans, feitas com o denim brasileiro. O País produz 300 milhões de metros desse artigo por ano.

 

Segundo a empresa espanhola Tavex, líder dentro do segmento de denim diferenciado, os pedidos superaram a capacidade de produção da empresa nos primeiros meses do ano. “Não acredito que essa velocidade de consumo se mantenha,  pois o País não tem infraestrutura para atender uma forte demanda crescente”, afirma a gerente de Marketing da Tavex para a América do Sul, Maria José Orione.

 

A Vicunha Têxtil, líder na produção de índigo e brim na América Latina, teve crescimento de 10% da receita. “As operações da Vicunha focadas na nova estratégia de negócios, com produção de índigos e brins, ajudaram a render à empresa a lucratividade apontada no período. Continuaremos apostando no bom resultado do mercado interno e nos novos investimentos  previstos para 2010”, afirma o diretor financeiro da Vicunha Têxtil, José Maurício D’Isep. A Cedro, a maior empresa têxtil de Minas Gerais, que produz denim, brim e tela, também constatou forte aquecimento do mercado no primeiro trimestre. “A Cedro registrou um crescimento  de 20% nas vendas”, afirma o presidente da empresa, Aguinaldo Diniz Filho.

 

Veículo: DCI


Veja também

Elog, da EcoRodovias, fecha a compra da Columbia e da Eadi

A EcoRodovias Infraestrutura e Logística comunicou na sexta-feira, por meio de fato relevante, que sua controlada...

Veja mais
Açúcar Guarani volta às compras e movimenta o setor sucroenergético

A reestruturação do setor de produção de álcool e de açúcar continua. O...

Veja mais
Como identificar um líder tóxico dentro de uma empresa?

"Para o líder tóxico, a preocupação com os resultados justifica o desrespeito às pess...

Veja mais
Limpa Inox para quem busca o brilho

A Bombril lança o Limpa Inox, um limpador específico para superfícies de aço inoxidáv...

Veja mais
Atenção a consumidor piora em 2010

Com vendas em alta, cai a qualidade dos serviços oferecidos via telefone e internet, segundo pesquisa nacional - ...

Veja mais
Bunge recebe prêmio mundial por embalagem biodegradável de margarina

O pote biodegradável da margarina Cyclus Nutrycell, lançado no Brasil pela Bunge em 2009, ganhou o pr...

Veja mais
BIC lança linha verde de produtos

A BIC aderiu à onda dos produtos verdes com quatro lançamentos. A caneta feita de embalagens longa-vida re...

Veja mais
Preços de remédios variam

Pesquisa da Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) divulgada ontem mostra que os medicamentos gen...

Veja mais
Inovação é estratégia para o varejo

Pilão transferiu sucesso para filhote Pilão Sabor de Verão, que permanecerá o ano todo e ins...

Veja mais