Walmart lança marca Bom Preço

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Nova linha unifica marca própria da companhia para todos os seus super e hipermercados.

 

O Walmart Brasil lançou no dia 2 de junho (quarta-feira), sua linha de marca própria transversal, que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede sob um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value.

 

“Trata-se de uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de oferecer ao consumidor uma única marca com a qualidade aprovada pelo Walmart Brasil em todas as bandeiras da rede”, diz Julia Pettini, Diretora de Marca Própria do Walmart Brasil.

 

Sob o slogan “Bom Preço, tudo de bom pra você”, e sustentada em cinco grandes pilares – qualidade, variedade, economia, exclusividade e confiança – a linha chega às prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bom Preço, com 150 itens, entre alimentos e itens de limpeza, reunindo um portifólio completo de produtos. Até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%.

 

A linha nasce com a sustentabilidade em seu DNA, como em todas as ações desenvolvidas pela empresa. Além de todas as embalagens cartonadas possuírem o selo FSC e o selo com informações sobre reciclagem, também foram pensadas para que o tamanho fosse reduzido. As caixas das lâmpadas, por exemplo, tiveram redução de 20% em seu tamanho original, para levar a marca Bom Preço. Outro bom exemplo de sustentabilidade vem do sabão em pedra, que fecha o ciclo da sustentabilidade utilizando 20% de óleo reciclado, colhido nas estações de reciclagem das próprias lojas e oferecido ao consumidor com o menor preço da categoria.

 

A Bom Preço conta com a qualidade dos produtos líderes de mercado , com preços entre 10% e 30% menores. Com a mudança, a empresa prevê ganho de escala, redução de custos e maior penetração no ponto de venda. Para os fornecedores, isso significa também ganho de escala e economia na produção de embalagens, que agora não precisarão mais conter o nome de cada bandeira.

 

Marca própria - O Walmart tem mais de 12 mil itens de marca própria em mais de 180 categorias (entre alimentos e não alimentos). Nos últimos anos, a empresa vem registrando um crescimento médio de 20% ao ano.

 

Seguindo as diretrizes da empresa, todas as embalagens desenvolvidas para os itens de marca própria possuem algum diferencial em sustentabilidade, como embalagens certificadas com o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), instruções de descarte e reciclagem, além de informações escritas em braile.

 

Sentir Bem - Pensando no consumidor brasileiro, que está cada vez mais preocupado com a saúde e com a qualidade nutricional dos alimentos que consome, o Wal-Mart Brasil lançou em junho de 2009 a linha marca própria Sentir Bem. Desenvolvida especialmente para levar saúde e bem-estar para a mesa dos consumidores, os itens Sentir Bem são divididos em cinco grupos: Light, Integral, Soja, Zero e Orgânico. Hoje a linha é composta por mais de 150 itens e presente em 21 categorias. Até dezembro de 2010, a rede deve expandir seu mix e dobrar sua penetração em categorias. [www.walmartbrasil.com.br].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


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