Procter & Gamble patrocina Special Olympics

Leia em 3min 40s

P&G une-se à entidade para tornar realidade os sonhos de atletas portadores de deficiência intelectual

 

Por meio das marcas Pampers, Oral-B, Ace, Pantene, Koleston e Duracell, a P&G firmou uma parceria com a Special Olympics. A novidade foi anunciada esta semana no Contemporâneo 8076, em São Paulo. O evento, criado e produzido pela NewStyle, contou com a presença de celebridades como Paulo Goulart, Isabel Fillardis, Robson Caetano, Chris Flores e Brito Jr., além de executivos da P&G e atletas da organização.

 

A campanha destinará recursos para diversas atividades, como divulgação das ações da entidade no Brasil, custeio de passagens de atletas brasileiros e comissão técnica, e patrocínio dos Jogos Nacionais Special Olympics 2010, que acontecem em 12 de outubro deste ano, quando os atletas que participarão nos jogos da Grécia em 2011 serão selecionados.

 

A campanha, que tem início em agosto de 2010, tem como principal objetivo contribuir para a melhora da qualidade de vida e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual, por meio do esporte. No Brasil, existem mais de 9 milhões de pessoas com deficiência intelectual e cerca de 100 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente por essa situação. “Essa ação está totalmente alinhada com o propósito da P&G: melhorar a vida de mais consumidores em mais lugares, mais completamente”, afirma o diretor de Marketing da P&G Paulo Koelle. Segundo Teresa Leitão, diretora de esportes na Special Olympics, projetos como os que a entidade desenvolve são essenciais para que essas pessoas e suas famílias consigam superar obstáculos. “Colaboramos para que consigam ver a vida de uma maneira diferente, um mundo no qual realizar sonhos ainda é possível”, diz ela.

 

Baseada no conceito Seja um fã, a campanha promovida em todo o território nacional inclui atividades nos pontos de venda, desenvolvidas pela NewStyle. Estão programadas ações para mobilizar as pessoas e incentivá-las a colaborar com a campanha e se envolver com a causa, em especial nas mídias sociais, como Twitter, Blogs e Orkut. “A instituição Special Olympics, assim como os jogos, ainda não são muito conhecidos no Brasil, por isso acreditamos que, além de colaborar com ações diretamente relacionadas aos atletas, é essencial sua divulgação, para que mais pessoas conheçam esse trabalho brilhante, participem e se conscientizem da importância dessa causa”, enfatiza Koelle.

 

O projeto envolve também o patrocínio do atleta especial Maicon Santos, que irá para a África do Sul, onde participará de uma partida especial entre celebridades mundiais e atletas Special Olympics, em um jogo preliminar às quartas de final da Copa do Mundo 2010.

 

Sobre a Special Olympics

 

Organização global fundada em 1968, está presente em mais de 180 países. Mais de 2,5 milhões de atletas e seus familiares contam com seu apoio, sendo-lhes oferecida a oportunidade de viver uma experiência única na qual podem demonstrar suas habilidades e capacidades por meio de atividades esportivas.

 

As competições acontecem uma vez a cada dois anos e são divididas em Jogos Mundiais de Verão e de Inverno, mas os programas de treinamento são realizados regularmente e há desde disputas regionais até mundiais. Oferecemos treinamento e competição em Esportes Individuais, Esportes Coletivos, Esportes Unificados e Programa de Atividades Motoras. Além disso, a organização é reconhecida pelo Comitê Internacional é a única, no mundo, autorizada a utilizar o termo Olímpico.

 

A entidade é parceira da P&G há 28 anos nos Estados Unidos, há cinco na Turquia e Emirados Árabes e recentemente no México.

 

 
Sobre a Procter & Gamble

 

Quatro bilhões de vezes ao dia, os produtos da P&G melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfólios de produtos, com marcas líderes e de qualidade superior, como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest®, Pringles®, e Iams®. A comunidade P&G conta com mais de 135 mil funcionários em 80 países. A P&G também está comprometida a melhorar a vida de crianças no mundo todo, por meio da causa de Responsabilidade Social Viver, Aprender e Prosperar.

 


Veículo: New Style


Veja também

Panasonic quase dobrará produção de painéis LCD em nova fábrica

A Panasonic anunciou ontem que dobrará a produção de painéis de LCD em sua nova fábri...

Veja mais
Brasil fica em 2º no ranking mundial de consumo verde

Levantamento mediu comportamento e estilo de vida de 17 mil pessoas em 17 países   O Brasil ficou em segun...

Veja mais
Cooler canarinho anima fabricante paulista

Os coolers da Copa do Mundo, feitos com o escudo da seleção canarinho, deverão dar um gás na...

Veja mais
Coca-Cola adota injeção inteligente

A Spaipa, franqueada da Coca-Cola no Paraná e parte de São Paulo, é a primeira fabricante de bebida...

Veja mais
China se torna maior mercado para fabricantes de celulose do Brasil

Expansão. Empresas brasileiras planejam investir US$ 22 bilhões entre 2010 a 2016 para aumentar a produ&cc...

Veja mais
É bom e ainda por cima certificado

Brasileiros encontram cada vez mais alimentos com certificação socioambiental   Cristiana Menichell...

Veja mais
Colchões

A indústria Ortomag do Brasil, de Sapiranga, lançou linha de colchões a um público disposto ...

Veja mais
Walmart: comércio solidário online

Rede varejista inicia venda de itens produzidos por comunidades e cooperativas brasileiras, via internet.   A...

Veja mais
Linha marrom versus a branca

Itens como TVs, DVDs e aparelhos de som parecem estar à frente de geladeiras e fogões na tendência d...

Veja mais