Alimentação fora do lar deve faturar 15% mais

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O setor de alimentação fora de casa deve crescer de 13% a 15% este ano e chegar a um faturamento de até R$ 177 milhões, de acordo com Enzo Donna, diretor da ECD, consultoria especializada em Food Service. No ano passado, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o setor faturou R$ 154 bilhões.

 

"Hoje, 57 milhões de brasileiros comem fora de casa. Esse número vai crescer para 83 milhões até 2014", projeta o consultor. Aproveitando esse desenvolvimento, as empresas de alimentação estão investindo no setor, como é o caso da JBS. A divisão de carnes da empresa está destinando este ano R$ 40 milhões para o desenvolvimento de produtos e logísticas especialmente para atender restaurantes, lanchonetes e padarias.

 

"Para a indústria de alimentos, investir em ' food service ' é duas vezes mais lucrativo do que vender para o autosserviço", diz Enzo Dona. "Além disso, o custo para o fabricante é 23% mais baixo porque ele não precisa fazer propaganda, pagar por espaço em gôndola ou por anúncio em encartes de supermercados", explica o consultor.

 

Vicente Zuffo, diretor de vendas e distribuição da divisão de carnes da JBS, concorda. "As pessoas estão cada vez mais comendo fora de casa e a indústria de alimentos precisa participar desse movimento", diz. Por isso, a JBS está lançando uma linha de carnes já cozidas e congeladas para restaurantes esta semana na Fispal Food Service, maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, que acontece até o dia 10 em São Paulo. Este ano, segundo os organizadores, o evento teve um crescimento de 22% no número de expositores.
 


Veículo: Valor Econômico


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