Unilever compra empresa de produtos capilares dos EUA por US$ 3,7 bilhões

Leia em 1min

A gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares Alberto Culver, por US$ 3,7 bilhões em dinheiro, para alavancar seu negócio de cuidados pessoais. A aquisição adicionará ao portfólio da empresa anglo-holandesa marcas como V05, TRESemme e Nexxus, e fará da Unilever a líder mundial em condicionadores, a segunda maior em xampus e a terceira em modelagem.

 

"A categoria de cuidados pessoais é estratégica para a Unilever e está crescendo rapidamente. Dez anos atrás, representava 20% do nosso volume de negócios; robusto crescimento orgânico fez com que ela representasse agora 30%, com forte posicionamento em muitos dos mercados emergentes", disse o presidente executivo da Unilever, Paul Polman, em nota. O grupo Alberto Culver teve em 2009 uma receita de cerca de US$ 1,6 bilhão.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Leite bom é alimento bem aproveitado

A produção leiteira do Brasil em 2009 foi de 28,5 bilhões de toneladas de leite, com previsã...

Veja mais
Azul e Nestlé fecham parceria

A Nestlé e a Azul fecharam uma parceria, por um valor não divulgado, que vai levar literalmente ao ar os c...

Veja mais
Forte nos esportes, Umbro vira fashion

A fabricante inglesa de artigos esportivos Umbro, adquirida pela Nike há três anos, vai diversificar global...

Veja mais
Nestlé quer lucrar com prevenção de doenças

Multinacional cria área para investir em pesquisa de alimentos que atuem ao mesmo tempo como tratamento de sa&uac...

Veja mais
Preço do quilo do feijão dobra nos supermercados de Ribeirão

Estiagem prolongada dos últimos meses está entre os motivos   Comum na mesa do brasileiro, o custo ...

Veja mais
Safra de café será a maior em 4 anos

Região de Franca vai encerrar temporada com 1,5 milhão de sacas produzidas, 50% a mais que no ano passado ...

Veja mais
Walmart quer começar a atuar na África

A maior empresa de varejo do mundo fez uma proposta de US$ 4,3 bilhões (R$ 7,4 bilhões) para adquirir a ca...

Veja mais
Produtos Carbonell

A Gomes da Costa, uma das líderes no mercado de atum na América Latina, fechou parceria para fazer a distr...

Veja mais
Brasileiro tem menos tempo, mas compra o dobro do que planeja

Desde 1998, a fidelidade ao ponto de venda caiu e a presença dos homens aumentou   Responda rápido:...

Veja mais