O supermercadista Wal-Mart apresentou, após readequações de espaços e serviços, sua loja do complexo comercial Novoshopping, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A rede investiu R$ 10 milhões em ações que vão agilizar os procedimentos internos do estabelecimento, a fim de proporcionar mais conforto aos clientes.
Para o diretor local, Gustavo Rodrigues, a modernização da unidade potencializará um aumento no número de clientes.
Recentemente, a rede norte-americana inaugurou um Wal-Mart Supercenter no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, que recebeu aportes de R$ 666 milhões. O ponto-de-venda tem 6,5 mil metros quadrados de área de venda e 38 check-outs.
Com 318 unidades até o momento, a terceira maior rede supermercadista faturou R$ 15 bilhões em 2007. Para este ano está prevista a inauguração de 36 lojas. Ainda neste ano deverão ser gerados 7,1 mil postos de trabalho frente ao 4,5 mil criados em 2007. O Wal-Mart está presente em 15 países, sendo que o Brasil é a quarta maior operação da rede no mundo.
Veículo: DCI