Foi cancelada a reunião que havia sido marcada para hoje na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, para discutir o acordo entre a Monticiano Participações, controlada pela GP Investimentos e pela Laep, e o Laticínio Bom Gosto.
O deputado Antônio Andrade, do PMDB de Minas Gerais, autor do requerimento para tratar do tema, decidiu cancelar o encontro pois os representantes das empresas envolvidas recusaram o convite para comparecer. A informação é do gabinete do deputado.
Andrade, que é produtor de leite, solicitou a discussão na comissão alegando "preocupação com a aplicação de recursos públicos em capital de risco nos laticínios, concentrando mais ainda o processamento de leite (...), podendo causar (...) uma desestruturação da cadeia produtiva de leite".
No acordo que está sendo negociado, o BNDES deve ter fatia de 30% na empresa resultante da fusão. Segundo André Barcelos, do gabinete do deputado mineiro, o BNDES concordou em enviar um representante à reunião, mas este não se manifestaria. Agora, Andrade deve fazer proposta de fiscalização do possível aporte do BNDES ou propor a criação de subcomissão para tratar do tema.
Veículo: Valor Econômico