Site dá a localização de postos e os preços dos combustíveis

Leia em 1min 10s

Um motorista em busca de um posto de gasolina próximo à Avenida Paulista terá mais de dez opções, a poucas quadras de distância, para abastecer o carro.

 

O que talvez ele não saiba é que, virando na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em direção ao Centro, provavelmente encontrará gasolina por menos de R$ 2,50 em ao menos dois deles.

 

A fonte para descobrir isso e o preço de outros quase 17 mil postos espalhados por 555 cidades do país é o site gratuito www.meucombustivel.com.br, criado por hobby, há um ano, pelo administrador de rede Jeferson da Luz.

 

Ele criou um sistema que automaticamente integra as informações colhidas toda semana pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aos mapas do Google.

 

Os preços são atualizado toda semana, normalmente já na sexta-feira. É possível pesquisar onde abastecer o carro a gasolina, diesel, álcool e gás natural.
Como os dados da ANP se referem sempre à semana anterior, o valor cobrado no dia pode não bater exatamente com o do site. Segundo Luz, o álcool costuma variar mais. No caso da gasolina, quase sempre o preço é o mesmo.

 

Ele explica que a ferramenta é útil principalmente para descobrir quais postos praticam sempre os melhores preços.
"Quando o combustível é muito barato, costuma vir "batizado". Com a ferramenta, consegui descobrir postos com produto de qualidade e preço baixo", disse.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Roupa do interior busca status de grife

Confecções familiares faturam até R$ 300 milhões por ano e traçam estratégias ...

Veja mais
Vento quente

Cinco marcas de ventiladores de mesa, um dos eletrodomésticos mais vendidos no verão, foram reprovadas em ...

Veja mais
Arroz com feijão

A indústria alimentícia Broto Legal, de Campinas (SP), vai entrar no mercado mineiro. A empresa fechou con...

Veja mais
Atendimento

O atendimento é o item mais levado em consideração por 51% dos consumidores de vestuário. Em...

Veja mais
Mais beleza na Grande São Paulo

O aumento do consumo de produtos de higiene e beleza na Grande São Paulo é o dobro do registrado no resto ...

Veja mais
Varejo desperta para a importância do cliente oculto no processo de venda

Consumidores espiões ou clientes ocultos, usados para avaliar a qualidade dos serviços, são utiliza...

Veja mais
Picolés que falam turbinam o Verão da Kibon

Irreverente, promoção para linha Fruttare Caseiro, “Fala, Cabeção!”, conta com 5...

Veja mais
Hypermarcas adquire 23,77% do capital social votante e total da Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica

Hypermarcas S.A. (a "Companhia" ou "Hypermarcas") em cumprimento ao disposto no Art. 157, § 4º, da Lei nº...

Veja mais
Sindicato da Panificação quer aumentar consumo de pães em 2011

Em 2010 o setor de panificação do Paraná passou por algumas dificuldades principalmente com a alta ...

Veja mais