Walmart e FGV lançam cursos on-line

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A FGV e a rede varejista Walmart lançaram nesta semana o primeiro curso gratuito on-line sobre sustentabilidade desenvolvido pelo projeto " Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade". Os cursos farão parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos para qualquer usuário de internet.

 

De acordo com Camila Valverde, diretora de sustentabilidade do Walmart, a decisão de disseminar os conceitos de sustentabilidade foi tomada após uma pesquisa realizada em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente, no ano passado, mostrar que o desconhecimento em relação ao tema ainda é grande no país. "A gente já vinha pensando em fazer algo assim, mas o levantamento reforçou essa necessidade", diz Camila. O estudo mostrou, por exemplo, que apenas metade (52%) dos entrevistados disseram ser "mais ou menos" informados sobre a questão.

 

O primeiro curso, "Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão", tem duração de cinco horas e aborda a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Nesse módulo, o internauta terá acesso a assuntos como recursos naturais, qualidade de vida e consumo responsável.

 

Ainda no primeiro semestre, outros dois cursos serão lançados: "Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental", destinado a professores, e "Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para o gestor", dirigido a diferentes cadeias produtivas. Ao término de cada curso o internauta pode realizar um teste, com 10 questões objetivas sobre o tema e, obtendo nota mínima 7, recebe uma declaração que estará disponível para impressão. "É um certificado da FGV", diz Camila.

 

Segundo o diretor do FGV Online, Stavros Xanthopoylos, a parceria marca uma nova etapa na oferta de cursos gratuitos. "É uma etapa pioneira pois a empresa junto com a FGV irá desenvolver o conteúdo a ser oferecido e um caso de negócios", afirmou, em nota à imprensa. Os cursos ficarão disponíveis online por um ano. (BB)

 


Veículo: Valor Econômico


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