A Danone lança na próxima quarta-feira uma nova linha de iogurtes, com o objetivo de aumentar em 20% as vendas no país e conquistar o consumidor preocupado com a saúde. De acordo com a gigante de lácteos, a linha Densia será o principal investimento e foco de divulgação no mercado brasileiro em 2011. A empresa não divulgou o valor dos investimentos.
Com o lançamento, a Danone pretende aumentar ainda em cerca de 50% o consumo per capita de iogurtes no Brasil. Em 2010, o país consumiu 656,7 milhões de quilos do alimento. A Danone teve 36% deste volume, contra 27% da segunda colocada, a Nestlé. No ano passado, o mercado de iogurtes fechou seu faturamento em R$ 3.035 bilhões, com crescimento de 7% em relação a 2009.
A linha Densia promete auxiliar os processos naturais de absorção de cálcio pelo corpo. O público-alvo é a mulher brasileira. O primeiro lançamento terá dois sabores, morango e aveia, nas versões cremoso, em bandeja com quatro potes de 100 gramas cada, e líqüido, em garrafinhas unitárias de 180 gramas, com preços sugeridos de R$ 3,64 e R$ 1,29, respectivamente.
O produto, segundo a empresa, é enriquecido com cálcio e vitamina d, que ajuda na absorção do nutriente. Ambos são essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. Um único pote do produto (100 gramas) contém 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio, não tem gorduras nem adição de açúcar.
No ano passado, a Danone alcançou o quinto lugar em operações do grupo no mundo, graças ao bom resultado de vendas, especialmente com o produto Activia, que detém 56% do mercado de iogurtes funcionais, e ao crescimento de 40% no volume de vendas da marca Danoninho. (FP)
Veículo: Diário do Comércio - MG