Danone de olho na mulher brasileira

Leia em 1min 30s

A Danone lança na próxima quarta-feira uma nova linha de iogurtes, com o objetivo de aumentar em 20% as vendas no país e conquistar o consumidor preocupado com a saúde. De acordo com a gigante de lácteos, a linha Densia será o principal investimento e foco de divulgação no mercado brasileiro em 2011. A empresa não divulgou o valor dos investimentos.

 

Com o lançamento, a Danone pretende aumentar ainda em cerca de 50% o consumo per capita de iogurtes no Brasil. Em 2010, o país consumiu 656,7 milhões de quilos do alimento. A Danone teve 36% deste volume, contra 27% da segunda colocada, a Nestlé. No ano passado, o mercado de iogurtes fechou seu faturamento em R$ 3.035 bilhões, com crescimento de 7% em relação a 2009.

 

A linha Densia promete auxiliar os processos naturais de absorção de cálcio pelo corpo. O público-alvo é a mulher brasileira. O primeiro lançamento terá dois sabores, morango e aveia, nas versões cremoso, em bandeja com quatro potes de 100 gramas cada, e líqüido, em garrafinhas unitárias de 180 gramas, com preços sugeridos de R$ 3,64 e R$ 1,29, respectivamente.

 

O produto, segundo a empresa, é enriquecido com cálcio e vitamina d, que ajuda na absorção do nutriente. Ambos são essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. Um único pote do produto (100 gramas) contém 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio, não tem gorduras nem adição de açúcar.

 

No ano passado, a Danone alcançou o quinto lugar em operações do grupo no mundo, graças ao bom resultado de vendas, especialmente com o produto Activia, que detém 56% do mercado de iogurtes funcionais, e ao crescimento de 40% no volume de vendas da marca Danoninho. (FP)

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Ricardo Eletro vai instalar 40 lojas no país neste ano

A rede mineira Ricardo Eletro - que integra a holding Máquina de Vendas, juntamente com o grupo baiano Insinuante...

Veja mais
Remédios com bulas alteradas começam a chegar às farmácias

Lote de drogas com instruções mais simples é liberado; indústria tem até julho para f...

Veja mais
Frutas, legumes e verduras sobem 4,07%

Preços devem iniciar o processo de retorno aos níveis habituais, a partir da segunda quinzena de mar&ccedi...

Veja mais
Café, massas e bebidas estão na mira da Cosan Alimentos

Tudo começou com açúcar. Mas a Cosan Alimentos, que a partir de 1° de abril deixa de ser uma di...

Veja mais
Febreze, o desodorizador de US$ 1 bilhão da P&G

A Procter & Gamble Co. conseguiu fazer com que uma marca inesperada - o desodorizador Febreze - superasse a barreira...

Veja mais
Walmart prevê venda 80% maior

A equipe comercial do Walmart Brasil intensificou suas negociações ao longo de 2010 para a Páscoa, ...

Veja mais
Páscoa chama atenção do Extra

A cada R$ 60 em compras nas lojas que detenham a bandeira da empresa do Grupo Pão de Açúcar (GPA) E...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar inaugura novo centro de distribuição na Grande SP

Com a aproximação da Páscoa e com o aumento do número de famílias brasileiras que ado...

Veja mais
Custo da Danone cai com embalagem mais leve

A multinacional francesa Danone tem investido para tornar o Brasil uma base forte para seus negócios. Segundo o p...

Veja mais