Custo da Danone cai com embalagem mais leve

Leia em 1min

A multinacional francesa Danone tem investido para tornar o Brasil uma base forte para seus negócios. Segundo o presidente da Danone, Mariano Lozano, o País já representa a quinta operação da companhia no mundo, e é o segundo lugar que recebeu tecnologia semelhante à da matriz, na França, para redução de custos nos processos de produção.

 

Para otimizar a fabricação de seus produtos, reduzindo gastos com energia e insumos, a Danone Brasil, líder nacional em produtos lácteos frescos (PLF), desde 2009, utiliza como alternativa para suas embalagens o processo "Foam" (do inglês espuma). "Com essa embalagem, a companhia tem uma economia de 19% na utilização de plástico, já que o mecanismo faz com que a chapa usada na produção das bandejas de plástico empregue menor quantidade de resina PS [Poliestireno]", afirma Lozano.

 

Atualmente, a subsidiária brasileira do Grupo Danone, que projeta faturar R$ 2 bilhões até 2012, é a única fábrica que adota a tecnologia em suas três plataformas de termoformados, que representam 70% do volume produzido pela empresa. Com ela, são fabricadas as bandejas Activia 400 g, bandejas de Danone polpa Morango 600 g e bandejas Danoninho Morango 360 g.

 

Veículo: DCI


Veja também

Páscoa chama atenção do Extra

A cada R$ 60 em compras nas lojas que detenham a bandeira da empresa do Grupo Pão de Açúcar (GPA) E...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar inaugura novo centro de distribuição na Grande SP

Com a aproximação da Páscoa e com o aumento do número de famílias brasileiras que ado...

Veja mais
Balas Santa Rita produz no limite da capacidade

A empresa, que emprega 400 pessoas e enfrenta a alta dos preços da cana-de-açúcar, fabrica 50 tonel...

Veja mais
Estiagem afetou safra de feijão Previsão aponta queda próxima a 15% na produção do grão na região Noroeste de Minas.

A estiagem que atingiu Minas Gerais entre o final de janeiro e início de fevereiro provocou perdas na safra de fe...

Veja mais
Varejo aposta em vendas até 90% maiores no Dia das Mães Encomendas aumentaram 100%.

O aumento do poder de compra e da confiança dos consumidores na economia deverá incrementar as vendas do D...

Veja mais
Classe baixa prioriza beleza e TV paga

Sete em dez empresas que atuam no mercado popular têm resistência em suas organizações para at...

Veja mais
Prejudicada pela chuva, salada sobe mais que inflação

A salada está bem mais salgada para o consumidor. Alguns itens que compõem esse prato dos paulistas subira...

Veja mais
Impostos e pirataria reduzem potencial da indústria de games

Por ano, categoria movimenta R$ 300 milhões no país; feira em SP discute desenvolvimento   Piratari...

Veja mais
Lácteos Brasil e Parmalat italiana negociam união

A LBR Lácteos Brasil e a Parmalat SpA, da Itália, negociam uma união, segundo a imprensa italiana. ...

Veja mais