Fast Shop aposta em parcerias exclusivas

Leia em 3min

Buscando um meio para não perder espaço para o Ponto Frio , marca pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, a rede varejista Fast Shop investe em parcerias exclusivas para se destacar com o seu público -alvo A e B.

 

O acordo mais recente foi a empresa de eletroeletrônicos Electrolux com a linha Home Pro completa para a cozinha composta por fogão, refrigerador, cooktop, micro-ondas, forno elétrico, lava-louças e coifa. Os produtos têm preço a partir de R$ 899.

 

O diretor de Marketing da Fast Shop, Luiz Pimentel, afirma que essa não é a primeira parceria da rede e será a tendência no mercado varejista de eletroeletrônicos. "Hoje buscamos este tipo de negociação para os nossos clientes. Tanto que já fechamos parcerias com a Sony, Samsung e projetos HP", enfatiza o porta-voz.

 

Com o intuito de continuar abrindo lojas e sem revelar números de investimentos a Fast Shop amplia seu portfólio de serviços e firma parcerias com grandes incorporadoras e construtoras como Agre, Cyrela, Even, Gafisa e Stan para atuar com o projeto Fast Life (departamento de automação da Fast Shop).

 

A partir de agora, os compradores de imóveis poderão optar, ainda na planta, por soluções modernas que proporcionam maior conforto às famílias e uso mais inteligente dos eletroeletrônicos da casa. Com o reconhecimento de digitais, a fechadura é acionada abrindo a porta da casa, e, automaticamente, a música preferida começa a tocar, a iluminação e o ar condicionado são regulados de acordo com preferência do morador e a TV liga no canal favorito. "O serviço de automação agrega valor ao imóvel das incorporadoras porque oferece uma imagem de tecnologia e modernidade aos novos empreendimentos", enfatiza Pimentel. Ele ainda complementa que este serviço estará disponível nas lojas físicas da rede a partir de junho com o preço acima de R$ 10 mil.

 

Hoje a loja possui 66 pontos de venda.

 

Com a tecnologia dos tablets a marca também reforça sua presença no mercado de tecnologia e está aumentando o número de lojas com espaços dedicados a produtos e acessórios da Apple, com 22 novos pontos-de-venda. Assim, o grupo passa a ter a maior rede Apple Shop em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Brasília. O volume financeiro destinado ao investimento não foi divulgado, mas a entrada dos tablets da Apple está movimentando as vendas da rede.

 

O grupo GPA presidido pelo Enéas Pentana continua este mês a conversão de 44 unidades das lojas Extra Eletro localizadas no Estado de São Paulo para a bandeira Ponto Frio.

 

Classe B

 

Segundo a Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio-SP), nos últimos quatro anos o crescimento de todas as classes foi de 20% a 30% ao ano, mas apesar de ter menos volume para gastar do que as classes C e D, os novos consumidores classe B têm duas vezes mais dinheiro do a classe A no Brasil. Segundo a Pesquisa Familiar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009, enquanto a classe A tinha renda de R$ 421 bilhões para gastar, a B tinha R$ 862 bilhões. O levantamento do IBGE aponta ainda que o potencial de consumo das classes B2 e B1 soma R$ 970 bilhões no ano passado, 30% mais do que em 2009.

 


Veículo: DCI


Veja também

Unilever terá nova fábrica no Brasil em 2011

Kees Kruythoff, presidente da Unilever, disse que a companhia construirá mais uma fábrica no Brasil este a...

Veja mais
A Justiça e a Lei da Entrega

Em vigor desde o final de 2009, a lei estadual paulista que obriga vendedores e fornecedores a fixar a data e o turno - ...

Veja mais
Bauducco investe para engordar venda de colomba

Baixo consumo do bolo pascal e fraca concorrência dificultam explosão da categoria   A Pá...

Veja mais
Empresas omitem transgênico em rótulo

Testes apontam milho e soja transgênicos em produtos como biscoitos e salgadinho, sem aviso na embalagem   ...

Veja mais
Para crescer o dobro do aumento do PIB, Nestlé prevê R$ 1 bilhão

A Nestlé planeja investir ao menos R$ 1 bilhão este ano, para garantir um crescimento que seja o dobro do ...

Veja mais
Unilever e Jequiti fecham acordo para vender purificador de água

A Unilever e a Jequiti Cosméticos, do grupo Silvio Santos, anunciam hoje parceria que levará a multinacion...

Veja mais
Mabe mira mercado de de alto luxo no Brasil

Mexicana trará cozinha de R$ 100 mil ao país no ano que vem   Em oito anos de mercado brasileiro, a...

Veja mais
Tribunais estaduais suspendem Lei de Entrega

Decisões foram obtidas em São Paulo, Minas Gerais e Rio   Os tribunais de Justiça do pa&iacu...

Veja mais
Alfabeto frito

Enquanto o brócolis e a couve não ganham formas atrativas, as batatas saem na frente nessa disputa. Para c...

Veja mais