PepsiCo leva eQlibri™ para mais perto dos consumidores

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PepsiCo espera dobrar as vendas de sua linha de snacks assados e amplia distribuição para pequeno varejo.

 

Atendendo a exigência do mercado por produtos mais práticos e nutritivos, a PepsiCo, fabricante dos produtos QUAKER®, ELMA CHIPS®, KERO COCO®, entre outros, passa a distribuir a linha de snacks assados eQlibri™ também para o pequeno varejo, como mercearias e padarias de todo o país. Após o sucesso do lançamento da linha em julho de 2010, a PepsiCo pretende dobrar as vendas da linha em 2011.

 

Para sustentar o plano de crescimento, durante o primeiro semestre do ano, a PepsiCo irá retomar as campanhas de marketing em TV aberta e fechada, publicidade em mídia impressa e indoor, ações de degustação em pontos de venda, entrega de amostras do produto em salões de beleza e academias no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

O principal foco da linha é o público feminino, que busca uma alimentação saudável mesmo com a correria do dia a dia. eQlibri™ é uma alternativa de lanche prático e conveniente, além de ser assado.

 

“Esse foi um lançamento estratégico para a PepsiCo, alinhado à visão de negócio da companhia, chamada de Performance com Propósito, que traduz o nosso compromisso de investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. “Esse compromisso inclui estimular as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável, oferecendo um portfólio de alimentos e bebidas nutritivos, saborosos e convenientes” - comenta Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.

 

Alternativas mais saudáveis para o consumidor já representam 18% do faturamento anual da empresa no mundo todo, ou cerca de US$ 10 bilhões. A meta da companhia é de que até o fim dessa década, essa participação chegue a US$ 30 bilhões.

 

A linha apresenta sabores únicos, como Queijo Suave e Presunto Parma, para os Panetinis (40g), e Crackers de 23g ou 100g nas versões Toque de Limão, Mussarela de Búfala com Manjericão e Original.

 

PepsiCo do Brasil - A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 19 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas no varejo cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida carbonatada) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

 

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE®, LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas carbonatadas).

 

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

 

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br]

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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