O feriadão da Páscoa foi de boas vendas para o setor supermercadista do Rio Grande do Norte este ano. O aumento no consumo em relação a 2010 ficou dentro do esperado, apesar da data comemorativa ter se encaixado no final e não no início do mês, como no ano passado. De acordo com a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), as empresas registraram aumentos em torno de 8% nas vendas gerais, puxados principalmente por produtos como ovos de chocolate, peixes e bebidas.
Para Geraldo Paiva Júnior, presidente da Assurn, o resultado foi satisfatório. Segundo ele, o aumento poderia ter sido ainda melhor para os 179 supermercados associados no RN atualmente. "Geralmente o poder aquisitivo das pessoas cai no fim do mês. No ano passado, tivemos a Páscoa no início do mês, e com certeza isso influenciou bastante, mas de qualquer forma estamos satisfeitos com o resultado", disse.
Este ano, a maioria dos supermercados, principalmente os de grande porte, funcionaram normalmente durante o feriado. Com relação aos preços, os ovos de chocolate foram os produtos que tiveram maior reajuste, entre 6 e 10%. Já o bacalhau e vinho, por serem importados, tiveram redução de preço devido à cotação do dólar.
Veículo: Tribuna do Norte - Natal/RN