A Brazil Pharma, rede de drogarias controlada pelo banco de investimentos BTG Pactual, entrou ontem com pedido de registro inicial de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em seu site, a empresa diz ser a maior do setor de varejo farmacêutico brasileiro em número de lojas, com mais de 660 pontos de venda, conforme dados da Abrafarma.
O modelo de negócios da companhia engloba operações próprias e rede de franquias. As operações próprias compreendem uma rede de mais de 300 lojas, localizadas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País, enquanto a rede de franquias conta com mais de 360 lojas concentradas principalmente na região Sudeste e no Estado do Paraná. Juntas, as operações somam R$ 2 bilhões de receita prevista para 2011. Segundo a companhia, também citando dados da Abrafarma, a Brazil Pharma foi a empresa do setor de varejo farmacêutico que mais cresceu em 2010, com a abertura de 71 lojas.
A Brazil Pharma pretende investir 70% dos recursos obtidos na oferta pública inicial de ações (IPO) em aquisições de novas redes de drogarias e farmácias, capital de giro e para abertura de novas lojas.
Veículo: O Estado de S. Paulo