Marcas como a Electrolux disputam bolso de clientes de última hora

Leia em 2min

De olho na disputa de espaço na lista de presentes de última hora para contemplar o desejo das mães no próximo domingo, as empresas do varejo aumentaram em suas prateleiras produtos como roupas, acessórios, telefones celulares, artigos de maquiagem, itens de perfumaria, tratamentos estéticos, viagens e eletroeletrônicos, além de utilidades para o lar. Para quem pretende ainda optar por aparelhos eletrodomésticos como opção de vendas, ou de compras, no caso do cliente final, a Electrolux também está com novidades.

 

Além das cafeteiras Aroma Espresso, ideal para pessoas que apreciam degustar um espresso de qualidade e desejam consumi-lo em ambientes mais pessoais, como em casa ou no escritório, a marca investe em ferros de passar modernos, sem falar em máquinas de produção em série de vários pratos diferentes, como paella, arroz japonês, risoto, sopa e outras opções. Com a Panela de Arroz Electrolux, a ideia da marca é proporcionar versatilidade e conveniência aos consumidores.

 

O produto é capaz de oferecer o cozimento de arroz, além de legumes no vapor, de uma só vez. Para Amanda Pereira, consultora de pesquisa de mercado, a tendência é que no País o segmento de equipamentos como este se torne febre nos próximos anos, graças à praticidade e beleza dos produtos, que inclusive servem também para decorar ambientes. "São peças diferenciadas e a demanda por esses produtos apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano. O lançamento desta linha está alinhado com a crescente demanda do consumidor", afirma. Já Maryline Renault, gerente de Marketing e Trade da divisão de Eletroportáteis da Electrolux, diz que a cafeteira Aroma Espresso tem tecnologia Thermoblock, placa de aquecimento para xícaras e grade de escoamento. "A cafeteira também permite o preparo de outros tipos de bebidas quentes, pois acompanha um tubo ergonômico de vapor."

 

Entre as opções de alimentos, marcas como a Josapar, uma das empresas líderes no mercado de arroz com a marca Tio João, a sugestão é a linha Cozinha Fácil para produção do almoço das mães. Em apenas 20 minutos o arroz desta linha fica pronto e acompanha os pratos principais, garante a empresa, que comercializa a linha Cozinha Fácil da Josapar em embalagens de 250g, em cinco opções: Arroz à Grega, Arroz com Funghi, Arroz com Brócolis, Arroz com Curry e Arroz com Ervas Finas.

 


Veículo: DCI


Veja também

Relato de história real é mote de ação no Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar traz uma nova campanha institucional baseada em histórias reais que acontece...

Veja mais
Uma safra de laranja grande e remuneradora

Uma safra gorda e em geral remuneradora para produtores de laranja e indústrias de suco. Assim deverá ser ...

Veja mais
Consumidor brasileiro está satisfeito com varejo

O consumidor brasileiro parece estar satisfeito com o desempenho do setor. É o que apontam dados da ESPM, em parc...

Veja mais
Di Gaspi expandirá na periferia para crescer

Na contramão de marcas como Centauro e Decathlon, redes que atuam no segmento de roupas e acessórios espor...

Veja mais
Queijo cremoso

A Laticínios Catupiry expande a atuação no mercado internacional. A empresa, que exporta para EUA e...

Veja mais
Aquecimento atrapalha as safras de trigo e de milho

Produção foi cerca de 5% menor do que seria sem o calor extra, diz estudo - Outras lavouras-chave, como o ...

Veja mais
Brasil é líder em perfumes

O Brasil superou os Estados Unidos e tornou-se líder mundial no mercado de perfumes em 2010. Dados da consultoria...

Veja mais
Colheita de café terá incentivo para máquinas

Governo vai oferecer linhas de crédito subsidiadas, para tentar reduzir pela metade os custos de pequenas proprie...

Veja mais
Inflação esfria as vendas do Dia das Mães

Sob impacto da inflação e com o consumidor mais cauteloso na hora de comprar, o aumento nas vendas do com&...

Veja mais