Sílvio Santos pretende vender lojas do Baú

Leia em 1min 30s

O empresário Sílvio Santos já começou a precificar suas empresas no Brasil. A primeira delas foi a Braspag, de pagamentos digitais, comprada nesta semana por R$ 40 milhões pela Cielo. A próxima é o Baú da Felicidade, uma rede varejista com 137 lojas em São Paulo e no Paraná. A expectativa do grupo é fechar o negócio entre 60 e 90 dias. O Bradesco BBI é quem está conduzindo as negociações.

 

Segundo o vice-presidente do grupo Silvio Santos, Lásaro do Carmo Júnior, o plano de reestruturação das empresas Sílvio Santos incluem a vendas das duas empresas.

 

Com a saída da rede Baú, o grupo pretende alcançar uma receita de R$ 2,3 bilhões em 2011.

 

Outras empresas, como a construtora Sisan, o hotel Jequitimar e a seguradora Panseg, não estão à venda neste momento, segundo Carmo. O porta-voz ainda afirma que as que restarem no grupo são saudáveis e que não devem receber grandes investimentos nos próximos meses. Ele também não descarta a possibilidade que as mesmas sejam colocadas à venda no futuro. A escolha da rede SBT e da Tele Sena como dois dos três negócios prioritários do grupo Sílvio Santos pode refletir em uma decisão mais focada na emoção.

 

A Jequiti deve faturar R$ 450 milhões neste ano, um salto de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O executivo não quis revelar o preço que o grupo está pedindo pelas 127 lojas da rede do Baú, das quais 100 estão no Paraná e as restantes em São Paulo.

 

Ainda em novembro do ano passado quando se descobriu o rombo de R$ 2,5 bilhões no banco PanAmericano, o grupo SS imediatamente colocou à venda a Lojas do Baú.

 

Veículo: DCI


Veja também

Natália Christmas inicia a corrida para o Natal 2011

A sete meses do Natal, a Natália Christmas, empresa mineira do grupo Embrasil especializada na produç&atil...

Veja mais
Perto de fusão, Itambé busca investidor

O novo conselho de administração da Itambé deu sinal verde, no fim de abril, para a central de coop...

Veja mais
Durabilidade e assistência técnica fazem cliente trocar de marca de PC

Fatores como durabilidade, custo e assistência técnica estão influenciando o consumidor brasileiro n...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar nega possível fusão com Carrefour no Brasil

Depois dos rumores do mercado o Grupo Pão de Açúcar (GPA) negou mediante comunicado que esteja em n...

Veja mais
VONO® lança campanha para ressaltar praticidade da sopa individual

Assinado pela agência Fischer+Fala!, filme vai ao ar  em rede nacional e apresenta o novo design de embalagen...

Veja mais
Sistema integrado da GEFCO permite visualização de cargas pela internet em tempo real

TMS integrado a sistema de localização geográfica permitirá monitoramento online de quatro m...

Veja mais
Glister Solução Bucal

Produto Amway garante a saúde da boca e hálito fresco.   Que a saúde bucal é essenci...

Veja mais
Hershey’s lança chocolate branco com Ovomaltine

A parceria de sucesso entre Hershey´s e Ovomaltine agora virou uma nova barra de chocolate. Após o sucesso ...

Veja mais
NESCAFÉ Dolce Gusto lança Espresso decaffeinato

Atendendo aos pedidos dos consumidores, marca apresenta café descafeinado, feito com grãos 100% ará...

Veja mais