Vendas cresceram 8,6% no Dia dos Namorados

Leia em 1min 30s

Os casais consumiram mais no último Dia dos Namorados, quando houve aumento de 8,6% nas compras, do que na mesma data no ano passado, quando o crescimento foi de 10,9%. Os números são do Indicador Serasa Experian de Atividade de Comércio, divulgado ontem.

 

De acordo com a Serasa, as compras de última hora (feitas entre 10 a 12 de junho) cresceram 4,9%. Em 2010, as vendas correspondentes haviam crescido menos: 2,9%. Considerando-se somente a capital paulista, houve crescimento de 6% das vendas na semana do Dia dos Namorados e de 4,8% no fim de semana, em relação aos mesmos períodos de 2010. No ano passado, as altas registradas haviam sido de 6,5% na semana e de 12,7% no fim de semana.

 

Por meio de nota oficial, a Serasa Experian diz que o o fato de o Dia dos Namorados cair no domingo estimulou as vendas em todo o País; além disso, o clima frio no Sul e no Sudeste contribuiu para as vendas de confecções. Embora o crescimento tenha sido menor em 2011, na comparação com igual data de 2010, "esta base de comparação é elevada, o que dá maior dimensão para os resultados de 2011", conforme publicou a Serasa.

 

"Com o bom Dia dos Namorados em 2011, o varejo encerra o primeiro semestre do ano com grandes resultados, ante um quadro de desaceleração econômica", avalia a entidade.

 

Mercado

 

Um exemplo de shopping que se beneficiou com a data comemorativa é o CenterVale Shopping, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os administradores do centro de compras esperavam crescer 18% em vendas e ver o fluxo de clientes aumentar 10%. Nos resultados, o shopping verifica um crescimento de 13% do movimento e de 18% (a meta, portanto) do consumo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Novas cultivares de batata-doce da Embrapa chegam ao mercado

A batata-doce é a sexta hortaliça mais plantada no País, principalmente por pequenos agricultores f...

Veja mais
Algodão: Mato Grosso amplia produção de fibra em 56% em 2011

Com preços mais elevados do produto no Brasil, agricultores do estado investem na expansão da safra, com &...

Veja mais
Magazine Luiza compra Lojas do Baú e retoma o 2° lugar no setor

A rede varejista Magazine Luiza fechou acordo de compra do Baú da Felicidade, que pertence ao Grupo Silvio Santos...

Veja mais
Blanver fecha acordo de fornecimento para a Unilever dos EUA

A Blanver - especializada na produção de insumos para as indústrias alimentícias e farmac&ec...

Veja mais
Magazine Luiza compra lojas do Baú da Felicidade por R$ 83 mi

Venda faz parte de plano de reestruturação do Grupo Silvio Santos, que se desfaz das 121 unidades   ...

Veja mais
China vai ser investigada por dumping em talheres

Secex abre investigação a pedido da Tramontina, que se queixa dos preços   A pedido da Tramo...

Veja mais
Roupa íntima contra câncer trará perda de R$ 300 mi

O setor têxtil estima prejuízo anual de cerca de R$ 300 milhões, caso seja sancionado pela president...

Veja mais
Mão de obra escassa eleva preço do café

Está cada vez mais difícil e caro encontrar trabalhadores para a safra do grão, cotado a R$ 500 a s...

Veja mais
Varginha receberá aporte da Philips

Cidade do Sul do Estado foi escolhida para sediar primeira fábrica de lâmpadas LED da América Latina...

Veja mais