Hope prevê a abertura de 285 lojas até 2015

Leia em 2min 30s

A Hope, referência nacional na fabricação de lingeries, vai ampliar o número de franquias de rua no Brasil, com foco especial em Minas Gerais. A ação terá dois alvos: o primeiro em cidades com mais de 300 mil habitantes, onde já opera com lojas em shoppings e o segundo nos municípios com população entre 150 e 300 mil habitantes, em que o comércio local é realizado, essencialmente, por lojas de rua.

A estratégia prevê elevar de 65 para 100 o número de franquias no Brasil em 2011, expansão de quase 60% em relação a 2010. No ano passado, o crescimento da rede foi de 90% sobre 2009. Até 2015, serão 350 lojas da marca.

Para o diretor de expansão da Hope, Sylvio Korytiwski, Minas Gerais é estratégica nos planos da empresa. "Como é o Estado com maior número de municípios, a presença dele é fundamental nos planos de expansão da Hope. Hoje, com o crescimento econômico do Brasil, é imprescindível que estejamos onde existe demanda, com produtos de alta qualidade, conforto e preço justo", justifica.

Para Belo Horizonte, duas lojas estão previstas para os próximos meses, de shopping e de rua. A localização ainda não está definida. Outras cidades mineiras também são alvo da Hope: Poços de Caldas, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, entre outras.

Para ser um franqueado Hope é preciso, acima de tudo, espírito empreendedor. Além disso, identidade com a marca e afinidade com o mercado de roupas íntimas também são importantes. "O franqueado deve dedicar-se integralmente ao negócio e liderar e motivar sua equipe com um bom relacionamento interpessoal. A empatia com o público e experiência em outras operações de varejo são desejáveis." Por fim, o empresário deve ser um bom administrador, acreditar nos investimentos em marketing e não possuir dívidas ou qualquer tipo de pendências financeiras. "A maior qualidade do franqueado é o empreendedorismo. Trabalhar para uma gestão compartilhada e transparente é essencial para o sucesso", ensina o diretor de expansão da Hope.

A parceria entre a Hope e o franqueado já começa na busca pelo ponto comercial, passa por treinamento e cursos de capacitação, sistema de controle operacional até o acompanhamento do desempenho. O investimento nas unidades de rua é estimado em R$ 300 mil, além do ponto, com expectativa de faturamento em torno de R$ 110 mil e retorno entre 18 e 36 meses.

A franqueada Maria Clara de Abreu Guimarães, que abriu uma loja em agosto no Shopping Pátio Savassi, conta estar impressionada com a qualidade do serviço prestado ao franqueado e da aceitação da marca pelos consumidores. A empresária, que já tinha experiência de mais de 11 anos no segmento de moda praia, investiu em torno de R$ 350 mil, fora o ponto, e prevê que a meta de retorno do investimento entre 18 e 36 meses seja cumprida sem dificuldades.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Alemanha domina consumo de produto orgânico na Europa

País movimenta um terço do total consumido em todo o continente; números atuais voltam ao ní...

Veja mais
Laticínios Condessa amplia portfólio

Serão lançadas tortinhas, empadas, waffles, massas frescas e pães de queijo pré-assados cong...

Veja mais
Suggar aumenta importação da China

A empresa está investindo US$ 2 milhões para viabilizar a fabricação de máquinas de l...

Veja mais
SP busca acordo com frigoríficos sobre ICMS

O Estado de São Paulo está tentando entrar em acordo com o setor frigorífico para resolver o impass...

Veja mais
Empresas usam redes sociais para investigar candidatos

A gerente de remuneração Fernanda Saraiva, 29 anos, criou seu perfil no LinkedIn em 2007. Na época,...

Veja mais
Conab reduz a estimativa para safra de café em 2011

Como esperado, o governo revisou para baixo sua estimativa para a produção de café neste ano. De ac...

Veja mais
Lácteos Brasil fecha mais uma unidade, desta vez no RS

A LBR - Lácteos Brasil desativou ontem uma unidade industrial em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, que prod...

Veja mais
Suzano planeja liderança em distribuição na região

Líder em distribuição própria de papel no mercado latino-americano, a Suzano Papel e Celulos...

Veja mais
Condor, do PR, antecipa meta de faturar R$ 2 bi e investe R$ 100 milhões

O empresário Pedro Joanir Zonta inaugura hoje em Colombo (PR) a 31ª loja de sua rede de supermercados Condor...

Veja mais