Empreendimento terá como foco a classe C e começa a ser construído em janeiro
Atenta à demanda de consumidores que virá com a inauguração do Itaquerão, o estádio do Corinthians, a Matec Holding finaliza projeto para a construção de um shopping na região, a cerca de três quilômetros do local, na capital paulista.
Serão investidos R$ 120 milhões no empreendimento, que terá foco na classe C.
"A região se tornou atrativa e está bem abastecida de infraestrutura, com metrô, linhas de ônibus e escolas", afirma Luiz Augusto Milano, diretor-presidente da Matec.
A empresa planeja iniciar a construção em janeiro de 2012, mas não informa o local exato. O shopping, que terá 18 mil m² de área bruta locável, deverá ficar pronto em março de 2013 -mesmo ano em que o estádio deverá ser entregue.
O tamanho é equivalente ao do shopping Light (16,96 mil m²), no centro de São Paulo, e ao do Metrô Boulevard Tatuapé (18,76 mil m²), no bairro de seu nome.
Segundo Milano, há dois investidores participando do projeto, sendo um deles a própria Matec, que terá 50% de participação no negócio.
Pelo projeto atual, serão cinco âncoras (magazines e lojas de departamentos que têm público cativo), um cinema, três megalojas e 150 lojas. "Já temos 50% delas com pré-contratos assinados."
O anúncio oficial da construção, no entanto, está previsto somente para o fim do ano ou começo de 2012.
A Matec Engenharia, braço do grupo, também está trabalhando em outros dois shoppings -nos quais não atua como investidora.
Um está localizado em Limeira, interior de São Paulo. A construção teve início em junho e deverá ser finalizada em outubro do ano que vem.
O outro empreendimento começou a ser feito em Santo André, na Grande São Paulo, há cerca de 30 dias e ficará pronto entre agosto e setembro de 2012.
Para este ano, a previsão é que sejam abertos 21 shoppings em todo o país, sendo que dez já foram inaugurados, como o Via Brasil Shopping, no Rio. Os dados são da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Veículo: Folha de S.Paulo