Com intuito de aproveitar a demanda dos consumidores que devem sair para as compras com mais agressividade nesta época de Natal, em comparação com os últimos meses do ano, a rede de lojas Pontofrio encontra oportunidades de continuar com a inauguração de suas novas instalações de loja. A novidade é que, junto delas, a principal preocupação da empresa é de apresentar ao público o novo conceito com o qual a marca deve se fortalecer no mercado ao abusar dos últimos lançamentos da indústria em termos de alta tecnologia. -
Em vista de uma maior modernização, a empresa tem investido em estratégias de marca (branding). A primeira iniciativa da marca foi a mudança do nome, feita através da junção das duas palavras que antes o compunham. Agora, o novo logotipo desenvolvido pela empresa é apresentado no letreiro da loja Pontofrio inaugurada hoje, dentro do novo layout que todas as lojas da rede devem apresentar nos próximos anos. Os 450 metros quadrados de área de vendas, localizados no Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, na capital paulista, ganha um visual moderno e mais amplo. Outro diferencial da unidade, que deve ser uma loja conceito e espelhar as novas instalações, além de ser um modelo a ser seguido pelas antigos, é a oportunidade do consumidor experimentar os produtos antes de realizar a compra.
A primeira loja a operar nestas condições foi inaugurada junto ao recente Mooca Plaza Shopping, operado pela BrMalls, e opera com cerca de 700 m². De acordo com os executivos, o modelo conceito é premeditado para ter as primeiras unidades instaladas em shoppings, devido ao perfil de público que esses centros de vendas atendem. Os consumidores que preferem os shopping centers ao comércio de rua são, segundo dados de empresas como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), bastante representados pelo público mais jovem, até os 40 anos, que buscam por conforto e praticidade nesses estabelecimentos enquanto realizam as compras. Além disso, esse perfil de público está sempre à procura de novidades. Por isso, o Pontofrio oferece nas novas lojas os mais modernos aparelhos.
Filiais
"As filiais 'conceito' oferecem espaços contemporâneos aos clientes e proporcionam experiências emocionais de compra ao público de shopping, com foco em lançamentos de produtos, novas tecnologias e experimentações", declarou Roberto Fulcherberguer, vice-presidente comercial da Globex, holding do qual o Pontofrio, Casas Bahia e Extra fazem parte. Durante a festa de inauguração, hoje de manhã, o atendimento aos visitantes será feito por uma equipe de 25 colaboradores.
Veículo: DCI