O mercado de chocolates diet e light tem diversificado seu mix de produtos à medida em que cresce a população diabética e a procura por uma alimentação mais saudável sem precisar, com isso, abrir mão do prazer de degustar o doce. Neste ano, a Ofner, por exemplo, espera que as vendas dos ovos de Páscoa sem açúcar e light sejam 15% maiores do que em 2011, enquanto a expectativa de crescimento total da rede, é de 5%.
Laury Roman, diretor comercial da rede, explica que o desempenho é resultado não só da conscientização dos clientes, mas também dos fabricantes que se esforçaram por aperfeiçoar as técnicas de fabricação. Segundo ele, toda a linha da Ofner passou por uma evolução significativa. Por isso, atualmente, produtos light e diet representam 2% do volume total de vendas da rede, mas a expectativa é de crescimento nos próximos anos.
A rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais e orgânicos, também se preparou para a Páscoa, mas ainda não divulga expectativa quanto às vendas neste ano. Além das versões mais conhecidas light e diet, a cadeia de lojas oferece versões de soja, com base 100% vegetal sem lactose ou glúten nas formas de ovos, barras e bombons. Além da alfarroba, que pode ser consumida por quem sofre de intolerância à lactose e doença celíaca (intolerância ao glúten). A alfarroba, que tem apenas 0,7% de gordura em sua composição e é rica em fibras.
Outra variedade que também já apresenta procura por quem deseja uma alimentação mais saudável é a orgânica, produzida sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. Neste ano, o empreendimento apresenta as variedades ao leite, amarga e à base de soja.
Veículo: Diário do Comércio - SP