Nestlé vai faturar 7% mais no Brasil em 2012

Leia em 2min 10s

O faturamento da Nestlé do Brasil deve apresentar crescimento de 7% em 2012, em comparação com o ano passado, quando a empresa teve receita de R$ 20,6 bilhões. "O consumo cresce forte no Brasil e nosso faturamento bruto deve aumentar organicamente este ano", disse ontem em São Paulo o presidente da empresa, Ivan Zurita.
 
Ele acrescentou que os investimentos da companhia no Brasil em 2012 estão dentro da média anual, que é de cerca de R$ 500 milhões. Zurita citou que "a cada 3% de crescimento real, a Nestlé precisa construir uma nova fábrica". A companhia de alimentos tem atualmente 31 fábricas no País e a mais recente foi instalada no fim do ano passado, em Três Rios, no Rio de Janeiro.
 
"Como o consumo vem crescendo forte, nossas fábricas apresentam uma ocupação importante. Ou seja, só para expansão da capacidade, vamos precisar investir R$ 500 milhões", comentou. Segundo ele, a taxa média de ocupação da empresa está acima de 70%. "Estamos com investimentos pesados no Brasil", salientou.
 
Garoto – O presidente da Nestlé abordou, ainda, a compra da Garoto pela Nestlé, que está em julgamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, há cerca de oito anos. "Estamos na reta final (do julgamento)", avaliou Zurita.
 
De acordo com ele, a Garoto tem apresentado bom desempenho, com crescimento. "A Garoto vai bem. Já investimos mais do que pagamos por ela", informou. De acordo com ele, a Nestlé pagou na ocasião US$ 220 milhões pela empresa do Espírito Santo. Sobre a Garoto, Zurita disse: "investimos em novos equipamentos, são 1,5 mil funcionários, é a maior pagadora de impostos do Espírito Santo, está totalmente integrada".
 
Zurita salientou que não tem um plano B, para eventual rejeição do negócio pelo Cade. "Temos de aguardar. Se for o caso (rejeição), vamos nos sentar e discutir", afirmou. O importante, conforme ele, é que o tempo tem mostrado que o negócio não foi prejudicial: "o mercado mudou para melhor, estimulando novos concorrentes, como Cacau Show, com mais de mil lojas, e a Kopenhagen, que hoje está em todo o País", concluiu.
 
Investimento – A Nestlé do Brasil investiu até o momento cerca de R$ 50 milhões no Duogrão, novo produto lançado ontem em São Paulo.
 
Segundo Zurita, a meta com o Duogrão é duplicar o consumo no segmento Nescafé no Brasil, que abrange bebidas à base de café solúvel. O presidente da empresa observou que o segmento tem crescido cerca de 6% ao ano, puxado por bebidas à base de Nescafé, como cappuccino.
 


Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Ovos de chocolate: diet e light: opções sem culpa

O mercado de chocolates diet e light tem diversificado seu mix de produtos à medida em que cresce a populaç...

Veja mais
Ovo de Páscoa de 750g lidera reajuste em SP

Os ovos de Páscoa maiores, muitas vezes os mais cobiçados pelos consumidores, foram os que tiveram maior v...

Veja mais
Chocolates vendidos no Rio têm peso menor do que indica a embalagem

Durante duas semanas fiscais do Ipem/RJ analisaram 44 marcas de 645 unidades de ovos de chocolate e bombons comercializa...

Veja mais
Loja da Hemmer

Está agendada para a próxima terça-feira a inauguração da loja conceito da Hemmer no ...

Veja mais
Fruta não é enfeite

Aproveite alimentos antes de estragar e evite jogar fora comida e dinheiro No fundo da geladeira jaz a maç&atild...

Veja mais
Itens tradicionais do cardápio de Páscoa sobem menos que a inflação

Únicos dois produtos que tiveram aumento acima da média foram bacalhau e bebidas - Bombons e chocolates ti...

Veja mais
Farinhas

A Tondo S/A, empresa gaúcha fabricante das marcas Orquídea, Diana e Flor de Lis, lançou três ...

Veja mais
Portador de deficiência física tem benefício

O Senado aprovou ontem o substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara 40/2010 que trata de novas regras para a contrib...

Veja mais
Transporte de cargas vai adotar CT-e

Uso do documento eletrônico passará a ser obrigatório pelas empresas de Minas Gerais em setembro.A p...

Veja mais