A Cielo, empresa que faz cadastramento de lojistas para bandeiras de cartões, anunciou ontem que seus terminais vão oferecer também a opção crediário. Nas lojas, será possível fazer financiamento em até 48 vezes.
Todo o parque de terminais da credenciadora foi adaptado para capturar as transações nessa modalidade, disponível inicialmente para cartões do Banco do Brasil e do Bradesco, informa comunicado divulgado pela empresa.
Banco do Brasil e Bradesco, juntos, vão liberar mais de R$ 60 bilhões para essa linha extra aos portadores de seus respectivos cartões, informa o comunicado. "Consideramos este o grande lançamento do setor dos últimos 15 anos", destaca, em nota à imprensa, Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo.
A principal vantagem para o lojista é que ele pode realizar as vendas em até 48 vezes e receber o valor integral no dia seguinte (o risco de crédito é assumido pelo banco). Além disso, ele poderá oferecer ao consumidor a simulação do valor das parcelas, prazo, data do primeiro pagamento e taxa de juros na própria máquina da Cielo. É a primeira iniciativa deste tipo do setor de cartões no Brasil.
Veículo: DCI