A Paramount Farms, produtora e processadora de pistaches e amêndoas da Califórnia (EUA), lançará em junho campanha de incentivo ao consumo do pistache no Brasil.
De acordo com o diretor de vendas da América do Sul, Carlos Daher, a ideia é trabalhar a divulgação em meios de comunicação de mídias impressas e eletrônicas.
“Nossa missão é desenvolver o mercado de pistaches no País e mostrar os seus benefícios. Há uma carência de informação sobre o produto, principalmente pela questão do preço. Nossa expectativa é tornar o pistache uma opção de lanche saudável para o brasileiro a partir do entendimento de seus benefícios”, diz Daher.
O diretor destaca que o produto é um das frutas secas com o menor teor calórico e de gordura. “Uma porção com cerca de 30 unidades do produto tem apenas 100 calorias. Além disso, 30g de pistache tem vitaminas e minerais, como a vitamina B6, cobre, manganês, proteína e fósforo, possui antioxidantes benéficos para a saúde”, afirma.
Com a marca Wonderful® Pistachios, a empresa comercializa pistaches, cultivados na Califórnia , em 30 países, entre eles os EUA e países da Europa. Há seis meses no Brasil, os produtos podem ser encontrados em grandes redes varejistas, empórios e lojas de conveniência.
Fonte: Portal Abras