Diretor de Comunicação e Novos Negócios da rede Hortifruti, Fabio Hertel é filho do fundador da empresa ehá 20 anos atua nos negócios da família. No momento, trabalha a abertura da nova loja no bairro de Ipanema, que abre as portas nesta quarta-feira, com investimentos de R$ 5,5 milhões, delicatessen e Espaço Gourmet, além de uma nova tecnologia de etiquetagem eletrônica em 2.500 produtos que atualizará os preços no caixa e nas gôndolas, a partir de uma central, por meio de redes sem fio.
A empresa nasceu Colatina, no ano de 1999. Mas foi no Rio de Janeiro que se consolidou e tem a maior parte das atuais 23 filiais. O sotaque hoje é carioca. "Somos todos sócios capixabas, mas foi no Rio, pelo estilo de vida da cidade, hábitos de consumo e outros fatores, que o conceito desenvolvido por nós deslanchou. Agora, chegamos a Ipanema, atendendo a pedidos dos moradores", diz Hertel.
O próximo passo é conquistar o paulistano. Para isso, a empresa abrirá duas lojas na capital, uma no Brooklin e outra no Centro. O projeto faz parte dos investimentos para esse ano de mais de R$ 25 milhões em expansão. Até dezembro, a rede passa a ter 26 filiais. "Já fechamos os contratos para as duas unidades em São Paulo e agora vamos em busca da conquista do paulistano que gosta de produtos de qualidade e preza um estilo de vida saudável", completa. A rede vai fechar 2012 com faturamento de R$ 664 milhões.
Veículo: Brasil Econômico