Faça um estudante escolher entre um computador e uma caneta para escrever o trabalho de Ciências e você saberá o que preocupa a Bic. Textos escritos à mão são cada vez menos frequentes entre os alunos brasileiros. Para reforçar sua marca nas escolas, a fabricante de canetas francesa fará este ano o maior investimento em marketing de sua história no Brasil para o segmento de papelaria.
Pela primeira vez, a Bic vai investir numa campanha fora do período em que os pais costumam comprar material escolar, entre janeiro e março. No sábado, começa a patrocinar o quadro Soletrando, no Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Para esta campanha, que ficará no ar por seis finais de semana, a fabricante de canetas resgatará um slogan antigo que fez sucesso na década de 90: "Bic. É assim que se escreve". A empresa terá direito a 60 segundos de merchandising por programa e terá de bancar a premiação. Além de dar uma bolsa de estudos de R$ 100 mil para o vencedor, a fabricante de canetas terá (ironicamente) de bancar computadores para os finalistas e suas escolas. O total do investimento não foi revelado, mas será o dobro do que foi investido em 2011. "Queremos reforçar que a Bic é uma empresa que contribuiu com a educação e é complementar às novas tecnologias", diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic, que fatura R$ 602 milhões.
Veículo: O Estado de S.Paulo