A Nestlé registrou lucro líquido de 5,1 bilhões de francos suíços no primeiro semestre de 2012, um crescimento de 8,9% sobre os 4,7 bilhões de francos suíços obtidos em igual período de 2011.
As vendas totais do grupo aumentaram 7,5%, atingindo 44,1 bilhões de francos suíços. O crescimento orgânico de 6,6% registrado, composto por um crescimento real de 2,9% e política de preços de 3,7%, teve forte contribuição dos mercados emergentes, com crescimento orgânico de 12,9%, ante alta de 2,6% nas economias maduras. Na América Latina, a companhia destacou o avanço dos cafés solúveis Nescafé Dolca e Nescafé Dolce Gusto e dos chocolates da marca KitKat e da brasileira Garoto.
"Continuamos a impulsionar a inovação em todo o mundo, abrangendo desde produtos com posicionamento popular até as ofertas dos produtos super premium. Continuamos a abrir novas rotas de mercado para atingir os consumidores emergentes", declarou o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, em nota.
A empresa reafirmou sua perspectiva de crescimento orgânico de 5% a 6% para 2012, com expectativa de redução nos custos dos insumos no segundo semestre, ainda que projete ambiente comercial difícil no período para os mercados desenvolvidos.
Veículo: DCI