Com previsão de entrega em abril de 2013 e investimentos de US$ 150 milhões, o Shopping Gravataí, no Rio Grande do Sul, entra na lista das obras mais caras do estado.
Além do shopping, o M. Grupo, empresa responsável pela obra, também construirá no espaço um complexo econômico de duas torres comerciais, um hotel com 130 apartamentos e três torres residenciais, obras que custaram mais R$ 14 milhões ao grupo.
De acordo com a empresa, das 160 lojas previstas para o Shopping Gravataí, 61% já foram comercializadas, e a expectativa do grupo é de que em novembro todas estejam ocupadas. "Já temos confirmadas as lojas-âncoras, que serão: Renner, Americanas, Paquetá (e Paquetá Esportes), Gaston (e Gastonzinho) e GNC Cinemas", anuncia o diretor presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues, lembrando que o shopping terá apenas um andar.
"O Shopping Gravataí deverá atingir os públicos das classes E, D, C, B1 e A2. Isso ocorre porque não existe outro empreendimento do gênero na cidade", observa Rodrigues.
Além do shopping, o M.Grupo é protagonista de outros investimentos no estado. Este ano, em Lajeado, a companhia paulista adquiriu 70% do Unicshopping, que passou a ser chamado de Shopping Lajeado desde esta aquisição.
Veículo: DCI