*Por Michele Suelen
De João Pessoa, Paraíba
Em sua 8ª edição, a feira paraibana de supermercados teve 19 mil m² de área de exposição, 50 empresas expositoras e deve fechar o terceiro e último dia (hoje, 24/10) com um total de 10 mil visitantes.
Cícero Bernardo, presidente da ASPB, agradeceu o esforço dos parceiros e destacou o caráter profissional da feira, que ano a ano gera mais negócios
A Convenção e Feira Paraibana de Supermercados (Consuper), organizada pela entidade supermercadista do estado, a Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), foi um sucesso de púbico em sua 8ª edição. Só no segundo dia - o evento vai de 22 a 24 de outubro -, a convenção recebeu a visita de cerca de seis mil pessoas e a previsão inicial era de que ao longo dos três dias 10 mil varejistas marcassem presença.
Além do forte movimento, a Consuper foi marcada por outra novidade. Pela primeira vez a convenção foi realizada no Salão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima', em João Pessoa (PB), inaugurado em agosto. O novo espaço - visto no estado como um grande oportunidade para inserir a Paraíba no circuito de turismo de negócios do País - cedeu para o evento 19 mil m², com 50 estandes de empresas regionais, que representam por volta de 200 marcas.
Durante a solenidade de abertura da Consuper 2012, estiveram presentes inúmeras personalidades públicas. Destaque para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que em seu discurso ressaltou a importância econômica do varejo supermercadista, sobretudo como fonte de geração de empregos. "Os supermercados são muito importantes para o desenvolvimento econômico paraibano", afirmou.
O presidente da Associação dos Supermercados da Paraíba (ASPB), Cicero Bernardo, agradeceu o esforço dos parceiros e destacou o caráter profissional da feira, que ano a ano apresenta crescimento no número de negócios gerados. "Temos aqui empresas do ramo atacadista, supermercadista e nossos expositores são indústrias de quatro estados nordestinos, representantes de 200 marcas. É uma oportunidade rara de realizar bons negócios."
Porém, mais do que gerar negócios, o evento trouxe oficinas de palestras realizadas por nomes reconhecidos pelo mercado varejista nacional, promovendo conhecimento e informação para os empresário do setor na Paraíba.
*Michele Suelen é repórter da revista SuperHiper, publicação da Abras