A International Paper (IP) e a Jari Celulose Papel e Embalagens, empresa do Grupo Orsa, anunciam hoje a criação de uma joint venture no Brasil que dará suporte à estratégia da IP de crescimento global no setor de embalagens e de melhorar os serviços aos seus clientes ao redor do mundo.
Os ativos de embalagem da Jari incluem três fábricas de papelão para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado. Eles serão separados dos negócios florestais e de celulose e transferidos para esta nova empresa, na qual a IP terá 75% de participação. O investimento da IP é de aproximadamente US$ 470 milhões, ou cerca de R$ 952 milhões.
"Esta parceria vai ao encontro da estratégia de expandir globalmente os negócios de embalagens em regiões estratégicas", diz John Faraci, executivo-chefe (CEO) da IP. "E estamos confiantes sobre o crescimento deste mercado no Brasil. O investimento nos coloca em uma posição estratégica com um grande retorno de investimento", acrescenta.
Kimberly-Clark
A fabricante norte-americana de Kimberly-Clark vai deixar de vender as fraldas Huggies na maior parte da Europa Ocidental e Central, como parte de um plano para deixar negócios pouco rentáveis na região. A companhia, conhecida pelos lenços Kleenex, reportou vendas menores no terceiro trimestre devido ao dólar mais forte, mas o lucro subiu e a empresa elevou sua previsão de lucros para o ano. A empresa deve cortar de 1,3 mil a 1,5 mil empregos e fechar fábricas.
Veículo: DCI